O meia inglês Dele Alli será desfalque em sua seleção na próxima partida das Eliminatórias, contra a Eslovênia, no próximo dia 5, em Wembley. A Fifa confirmou, nesta sexta, a punição ao atleta do Tottenham, que fez gesto obsceno no duelo contra a Eslováquia, em setembro.
No lance, o jovem mostrou o dedo médio em campo. Chegou-se a cogitar que a ofensa havia sido em direção ao árbitro do jogo, o francês Clément Turpin. Apesar de a entidade que rege o futebol mundial não considerar que o gesto foi para o juiz, optou por punir Alli com um confronto de suspensão.
“Pelo incidente ocorrido na partida entre Inglaterra e Eslováquia, Dele Alli foi punido com suspensão de um jogo e multa de 5 mil francos suíços (cerca de R$ 17 mil), por gesto antidesportivo e ofensivo”, declarou a Fifa, ao jornal The Guardian.
Apesar de não poder enfrentar a Eslovênia, o meio-campista foi chamado pelo técnico Gareth Southgate, já que está liberado para disputar o segundo jogo da série que encerra a campanha inglesa nas Eliminatórias, diante da Lituânia.
Com 20 pontos, a seleção campeã mundial em 1966 está muito perto da vaga na Copa da Rússia. Se vencer a Eslovênia, confirma seu lugar diretamente. Em caso de empate, garante, no mínimo, um posto na repescagem.
O post Dele Alli é suspenso pela Fifa após gesto obsceno nas Eliminatórias apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva