O empate e o ponto conquistado fora de casa diante do Botafogo-PB representaram ao torcedor do Clube do Remo um lado positivo: a defesa que vinha sendo criticada não é vazada há dois jogos.
Isso mostra que o setor defensivo começa a dar segurança para o torcedor azulino para as batalhas decisivas em busca de uma vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
A entrada de Zé Carlos na vaga deixada por Vinicius e a sintonia entre Marlon e Daniel Felipe virou uma dificuldades para os adversários chegarem com perigo ao gol azulino, diferente dos jogos anteriores, em que o Remo tomava gols em erros de saída de bola ou de passe.
A performance da defesa do Remo chega a igualar os jogos contra Floresta-CE e Campinense-PB, onde o time azulino não sofreu gols e conquistou seis pontos diante da torcida, algo que o Fenômeno Azul quer a todo custo para chegar com chances na última rodada.
Outro ponto que pode aumentar a confiança do torcedor quanto a defesa é o adversário: o Ferroviário-CE marcou apenas cinco gols em oito jogos como visitante, além de não marcar gols há dois jogos, o que faz do time cearense brigar para fugir da zona de rebaixamento.
O confronto entre Remo X Ferroviário-CE fecha a rodada 17 da Terceirona, nesta segunda-feira (1º), no estádio Evandro Almeida, em Belém.