Depois de demonstrar pífios rendimentos, mediante a um início desastroso na quarta divisão nacional que culminou com debandada de jogadores e saída de membros da diretoria de futebol, a equipe comandada pelo técnico Josué Teixeira ao que tudo indica, conseguiu se acertar na competição.

Na tarde do último sábado (02), em duelo válido pela 12a rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio do Souza, Tuna Luso Brasileira venceu de virada o 4 de Julho-PI, pelo placar de 2 x 1, e garantiu sua segunda vitória na disputa. Aliás, nos últimos quatro jogos, a Águia conseguiu demonstrar melhores desempenhos do que todos os outros jogos em sua campanha.

Sem chances, Josué quer Tuna encerrando a Série D com dignidade


Enquanto a Tuna jogava apenas por cumprimento de tabela, o 4 de Julho precisava da vitória para se manter com chances de classificação. Logo aos 25 minutos do 1° tempo, Caio Cezar abriu o placar, com chute indefensável ao goleiro Victor Lube. Entretanto, ainda na etapa inicial, a Águia empatou com Jayme.

Já no 2° tempo, o time cruzmaltino buscou ser mais incisivo em suas jogadas. Procurando armar contra-ataques através dos erros adversários, depois de tanto tentar, aos 45 minutos, Kennedy Ballotelli marcou o gol que decretou a vitória da Briosa. Mesmo com o resultado, a Tuna segue na última colocação do seu grupo, porém agora tem 9 pontos. Já o 4 de Julho, segue em sétimo, com 10 pontos.

Read More