O Remo retoma a liderança do Grupo D da Série C do Brasileirão após vencer, de virada, por 2 a 1, a equipe do Ypiranga-RS no estádio Mangueirão em Belém, na noite deste domingo (27). Para garantir o passaporte, o Leão azul precisa vencer novamente a equipe gaúcha na próxima fase, e torcer para o rival, Paysandu, arrancar uma vitória ou empate diante do Londrina.

Nos minutos iniciais de jogo, o Remo mostrou superioridade. Com várias jogadas envolvendo o jovem jogador Hélio, o Leão teve a maior posse de bola e chances de abrir o marcador. Já a equipe do Ypiranga, um pouco menos ofensiva, aproveitou o contra-ataque e quase faz o primeiro numa falha da zaga azulina aos 35 minutos de partida. Aos 39’, em um lance envolvendo Gedoz e Caprini dentro da área, o jogador Canarinho cai e pede pênalti, o árbitro mandou seguir. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Já no segundo tempo, a partida ganhou ares de emoção, mesmo com a forte chuva que caiu no estádio. A equipe gaúcha voltou mais aguerrida e confiante na vitória, quando aos 15 minutos, Jean chutou na trave, e no rebote, Tárik mandou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Canarinho. A resposta azulina veio aos 23 minutos. Augusto, que entrou no lugar de Gedoz, tocou para Salatiel, dentro da área, que fez apenas o corte por cima do goleiro. Tudo igual no marcador.


O Remo queria mais, e não muito distante, aos 31 minutos, o matador azulino, Salatiel, fez o segundo. A jogada iniciou após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais que seus marcadores e cabeceou firme, sem chance de defesa para o goleiro. Aos 44’ o Remo fica com apenas 10 jogadores após a expulsão de Fredson por falta dura em Silvano. Mas, à frente no marcador, o Leão apenas administrou a vantagem e venceu por 2 a 1.

OLHO NA TABELA

Com o feito, o Leão recuperou a liderança do grupo D, agora com sete pontos, deixando seu rival, Paysandu, na segunda colocação. A equipe do Londrina vem em terceiro, com quatro pontos e o Ypiranga segue na lanterna com nenhum ponto marcado nesta fase.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Remo e Ypiranga se enfrentam novamente no dia 3 de janeiro (domingo), desta vez em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa, às 20h.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui