O Amazonas se reapresentou nesta terça-feira e iniciou as atividades para encarar o  Paysandu no próximo sábado, às 15h no estádio Carlos Zamith, pela 12ª rodada da Série C. A Onça é líder isolada da competição, com 24 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Operário-PR. Já o Papão, tem 16 pontos e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 

Duas ausências foram sentidas na reapresentação aurinegra. O lateral-esquerdo Renan Castro ficou de fora da atividade desta terça. O camisa 6 se lesionou no duelo contra o Náutico na 10ª rodada e ficou de fora da última partida. Com um entorse no joelho e tornozelo esquerdo, o atleta segue no departamento médico sem previsão de retorno. 

Amazonas pode perder Sassá e já mira em substituto no ataque

A outra ausência e que causou maior frisson foi a do artilheiro Sassá. O atacante não se reapresentou com o grupo nesta terça-feira e ao que tudo indica não deve mais vestir a camisa do Amazonas nesta Série C. 

O jogador ficou de fora da última partida contra o Pouso Alegre-MG pela 11ª rodada da competição, ao cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Sassá aproveitou a ‘folga’ e viajou para o Rio de Janeiro, seu estado de origem. 

⚠️ A @larissabalieir0 acaba de cravar ao vivo no programa:


❌ O atacante Sassá está fora do Amazonas FC

✈️ O atual artilheiro da #SérieC2023 irá para o futebol do exterior pic.twitter.com/TDV8sBgYd8

— @foradeserieam (@foradeserieam) July 5, 2023

O atleta recebeu nos últimos dias uma oferta para deixar o Amazonas FC e rumar para o futebol árabe, que pelo menos, na atual janela de transferências tem sido a ‘Meca’ para grandes jogadores do futebol mundial.

Pelo lado do Amazonas havia um otimismo na permanência do jogador, mas o fator financeiro deve falar mais alto. Oficialmente, o clube afirmou não ter a confirmação da saída de qualquer jogador do grupo e que por enquanto ainda conta com o atleta. Contudo, a não participação do principal nome da equipe no treinamento leva a crer que o atleta deve mesmo seguir a temporada longe do solo baré.

O treinador do Amazonas, Rafael Lacerda, falou abertamente após o jogo da última rodada sobre a possibilidade de perder qualquer atleta do elenco. Para ele, a saída de alguns jogadores não o preocupa, já que a boa saúde financeira do clube permite que a comissão indique reposições do mesmo nível técnico para suprir eventuais ausências. Lacerda salientou ainda que o Amazonas tem um grupo e que está preparado para perdas ao longo do campeonato. 

Sassá deixa o Amazonas e irá para o futebol de Arábia Saudita. https://t.co/buntcv9bLr

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) July 5, 2023

Chegou e conquistou

Sassá chegou ao Amazonas em 2023, para a disputa da Série C. O jogador foi grande atração na final do Barezão, que sagrou a Onça-Pintada pela 1ª vez campeã da elite estadual, quando acompanhou o título da arquibancada do estádio Carlos Zamith. 

Pelo clube aurinegro foram 10 jogos e 12 gols, artilharia isolada da competição e das quatro divisões nacionais. As atuações do camisa 9 o fizeram cair rapidamente nas graças do torcedor aurinegro.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui