O São Paulo iniciou nesta ensolarada sexta-feira a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, domingo, no Morumbi. A boa notícia para a torcida tricolor é que o técnico Rogério Ceni ganhou novas opções para montar a equipe, já que Rodrigo Caio e Cueva, que voltaram de suas respectivas seleções, estiveram em campo no CT da Barra Funda.

A última aparição do peruano com a camisa tricolor foi na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em 27 de maio. Já o zagueiro ainda esteve presente na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no dia 4 de junho.

Nesta manhã, o camisa 3 realizou apenas um trabalho físico, com corrida em volta do gramado e exercícios regenerativos na piscina, mas deve reforçar o time. Ao lado dele estiveram os titulares do empate sem gols com o Sport, com exceção de Renan Ribeiro e Thomaz, que participaram normalmente da atividade em campo reduzido sob o comando de Rogério Ceni.

DM esvaziando


Nesse treino participaram cinco dos oito atletas que lotavam o departamento médico: Thiago Mendes, Bruno, Buffarini, Araruna e Denis. Todos devem ser relacionados para o confronto de domingo. Restam recuperar Morato, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e só retornará em 2018, e João Schmidt, com um entorse no joelho esquerdo e que já negociado com a Atalanta-ITA.

No intenso trabalho em campo reduzido, Cueva foi destaque, correndo bastante, dando assistências e fazendo gols. O camisa 10 deve ser titular contra o Galo, portanto. O mesmo não pode ser dito de Maicosuel.

O meia-atacante de 31 anos, que atuou apenas no primeiro tempo contra o Vitória, em 8 de junho, realizou nesta manhã um trabalho de reforço físico separado, sob os cuidados do preparador José Mário Campeiz. Segundo o clube, o jogador teria condições de jogar, mas a intenção é deixá-lo 100% para as próximas rodadas.

Denilson treina com novos companheiros

Outra novidade foi a presença de Denilson, que fez seu primeiro treino junto com o grupo. O atacante, que veio do Avaí por empréstimo até o fim da temporada, só havia realizado atividades físicas no campo do CT tricolor. No entanto, ele ainda aguarda a regularização de sua documentação junto à CBF para estrear pelo São Paulo.

Rogério Ceni encerrará a preparação de sua equipe neste sábado, quando deverá comandar um treino tático fechado à imprensa e definir a escalação para o embate diante do Atlético-MG.

Com esses retornos e com o esquema de três zagueiros que deve ser mantido, uma possível formação inicial teria Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; (Bruno ou Thiago Mendes), Jucilei, Cícero (Thiago Mendes) e Júnior Tavares; Cueva, Marcinho e Lucas Pratto.

Passadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a sétima posição, com 10 pontos ganhos. O Atlético-MG, por sua vez, é apenas o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com meros seis pontos. O embate está marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui