Nesta quinta-feira, o Comitê de Controle e Disciplina da Uefa anunciou a punição de Cristiano Ronaldo, da Juventus, devido ao gesto obsceno feito pelo jogador após a partida de volta das oitavas de finais da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid. O português terá de pagar uma multa de 20 mil euros (quase R$ 87 mil), mas não pegará nenhum jogo de suspensão.

O organismo da Uefa considera que Cristiano Ronaldo violou o 11º artigo do regulamento, que diz respeito ao “comportamento inadequado”. O português foi enquadrado em dois artigos, especificamente. O primeiro, “cuja conduta é insultante ou viola as regras básicas do comportamento decente”, e o segundo, “cuja conduta faz com que o esporte do futebol, e a Uefa em particular, se desacredite”.


No jogo da ida, Diego Simeone fez o mesmo gesto, e a punição aplicada foi a mesma, multa de quase R$ 87 mil. No primeiro caso, o treinador do Atlético de Madrid, após gol de Godín, fez gestos em direção a torcedores. O jogo terminou em 2 a 0 para o time espanhol. Na volta, em Turim, Cristiano Ronaldo marcou três gols, a Juventus venceu por 3 a 0 e se classificou. No fim da partida, o português imitou o gesto de Simeone.

Como a punição não implicou em suspensão, Cristiano Ronaldo está à disposição do treinador Massimilliano Allegri para as quartas de finais da Liga dos Campeões, quando o time enfrenta o Ajax. O primeiro jogo será no dia 10 de abril, na Holanda e a volta, dia 16, em Turim.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui