A estratégia escolhida pelo treinador Márcio Fernandes, do Clube do Remo, em alterar a formação titular contra o Paragominas no domingo (31) em cima da hora, devido à logística para as semifinais, já que o adversário do mata-mata ainda estava em aberto, ocasionou ao técnico a vantagem de conhecer mais de perto o plantel, sobretudo quanto aos valores da base azulina.
Pingo, Lailson e Hélio, cada um no seu tempo e função, apresentaram personalidade e disposição para atuar na onzena titular. Após o jogo, aliás, alguns torcedores no Mangueirão foram enfáticos – mesmo que pela sensação de imediatismo – ao cravar que os jovens possuem mais talento do que os companheiros importados de outros eixos e que ocupam a mesma posição.

Pingo e Lailson, que atuaram ao longo dos 90 minutos, mesmo com a falta de experiência conseguiram equilibrar tal fator com a vontade de ajudar a equipe e, consequentemente, de manter o olhar da comissão técnica atento. E os dois, ao lado dos companheiros de meio-campo, permitiram ao Leão apresentar o seu melhor encaixe no setor até aqui, com troca de passes rápidos e bom posicionamento, diferente do restante da temporada, quando o time era presa fácil para contra-ataques e roubada de bola dos adversários. No caso de Hélio, que entrou no segundo tempo e fez o papel de ponta pela esquerda, o atacante mostrou potencial para ser utilizado como titular daqui pra frente.


Márcio Fernandes sempre frisa que os próprios atletas se escalam ao longo do treinamento. Contudo, para o primeiro compromisso da semifinal, amanhã à tarde, diante do Bragantino, no Diogão, os jogadores deverão retornar ao banco, uma vez que o cuidado deverá ser maior pelas circunstâncias da partida. Mas os mesmos já deixaram claro que estão no apoio para fazer o melhor pelo e para o Leão. “A gente tem que demonstrar o nosso valor. A gente só precisa da chance para poder agarrar. Acho que vamos ter mais chances para poder ajudar o time e mostrar o nosso futebol”, disse o meia Lailson.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui