A Seleção Brasileira brilhou no ensaio derradeiro para a Copa do Mundo da Rússia. Autor de um gols sobre a Áustria no Estádio Ernst Happel, o meia Phillipe Coutinho sentiu a confiança aumentar após o triunfo alcançado durante a manhã deste domingo.

Em um primeiro tempo equilibrado, Gabriel Jesus, em posição duvidosa, colocou a Seleção Brasileira em vantagem. O time visitante deslanchou durante a etapa complementar e aumentou por meio de Neymar e Philippe Coutinho, que marcou após tabelar com Firmino.

“Foi um jogo importante para a gente, o último da nossa preparação para o Mundial. Creio que o time fez muito bem. Merecemos a vitória e isso é importante para dar confiança”, disse Coutinho, ainda na saída do gramado, em entrevista à TV Globo.


Após atuar na ala diante da Croácia, ele foi deslocado para o meio de forma bem-sucedida. “Eu tento estar preparado para jogar onde o professor precisar e sempre tentando contribuir da melhor maneira possível”, declarou o versátil atleta do Barcelona.

Na visão da comissão técnica chefiada por Tite, a Áustria tem um sistema de jogo parecido com o da Costa Rica, segundo rival do Brasil na Copa do Mundo. No Estádio Ernst Happel, a Seleção teve a oportunidade de enfrentar uma linha de cinco defensores.

“Muitos times na Europa jogam assim, com cinco atrás. O professor Tite nos passou a forma de penetrar na defesa deles e creio que fizemos com eficiência. A vitória hoje dá mais confiança para chegarmos na Copa”, reiterou Phillipe Coutinho.

 

O post Coutinho sente ganho de confiança com triunfo em último amistoso apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva