No calor da atual temporada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians encontra-se na 13ª posição, uma colocação bem abaixo das expectativas de sua apaixonada torcida. Apesar de manter viva a chama da esperança nas semifinais da Copa Sul-Americana, os resultados recentes da equipe não têm empolgado.

A janela de transferências deste ano levou embora vários jogadores do clube paulista, sendo a perda de seu principal atacante, Roger Guedes, um dos golpes mais duros. Por outro lado, o Alvinegro de Parque São Jorge não teve muitos reforços de peso, com a contratação mais significativa sendo a do paraguaio Matias Rojas, ex-Racing.

LEIA TAMBÉM:

Dudu inicia fisioterapia e agradece torcida pelo carinho


Botafogo: denúncia é arquivada após uso de slogan nazista

No entanto, uma luz de esperança surge no horizonte. Um dos grandes talentos revelados recentemente pelo Timão, o meio-campista Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos, está despertando o interesse de gigantes do futebol europeu, o que poderia resultar na maior venda da história do clube.

Monitorado de perto pelo Chelsea, da Inglaterra, e pelo Barcelona, da Espanha, Moscardo é uma joia que pode valer ouro para o Corinthians. A diretoria do clube paulista está na expectativa de receber uma oferta que pode chegar a impressionantes 25 milhões de euros (R$ 132 milhões), como reportado pelo jornalista Samir Carvalho. Acredita-se que essa transferência possa ser concretizada ainda este ano.

Entre os interessados, o Chelsea surge como favorito na corrida pelo jovem volante. Mesmo com apenas 11 jogos no profissional, a promessa de Moscardo tem conquistado admiradores, e a proposta anterior de 21 milhões de euros, com 4 milhões adicionais, já foi recusada pelo Corinthians.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui