A Copa Verde é uma competição regional que reúne equipes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo desde 2014. O torneio tem formato de mata-mata e garante ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Mas será que o torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem o prestígio e a visibilidade que merece?

Um dos clubes que acredita no potencial da competição é o Goiás, que acaba de ser campeão da Copa Verde após vencer o Paysandu na final. O presidente do Esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, tem uma ideia ousada para tornar o torneio mais atrativo: convidar os três principais clubes de Minas Gerais: América, Atlético e Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM:

Cuiabá vence o Goiás e se livra da zona de rebaixamento

Atlético vence Cruzeiro em clássico com golaço de Hulk

Em entrevista ao jornal Diário de Goiás, Paulo Rogério afirmou que já conversou com o diretor de competições da CBF, Júlio Avellar, a respeito dessa possibilidade. Segundo ele, a presença dos mineiros traria mais interesse da mídia, dos patrocinadores e dos torcedores para a Copa Verde.


“Trazendo esses clubes de Minas, com certeza teria TV fechada, pay-per-view, patrocinadores. Temos que ter como exemplo a Copa do Nordeste, hoje é um grande torneio, que movimenta o Nordeste inteiro”, disse o dirigente.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Paulo Rogério argumenta que a proximidade geográfica entre Minas e os estados do Centro-Oeste poderia facilitar o convite aos mineiros. Ele sugere que os times de Minas entrem na segunda fase da Copa Verde, junto com os melhores colocados da primeira fase.

“Imagina ter Goiás, Vila Nova, Atlético-GO, os três de Minas [América, Atlético e Cruzeiro], Remo, Paysandu, Cuiabá, talvez o Aparecidense. Seria um torneio muito mais interessante e atrativo”, projetou.

A proposta do presidente do Goiás ainda precisa ser analisada pela CBF e pelos clubes envolvidos. Mas se for concretizada, pode ser um passo importante para valorizar a Copa Verde e dar mais oportunidades aos times das regiões Norte e Centro-Oeste de arrecadar com publicidade e direitos de transmissão.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui