Sport e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, disputado na noite desta quinta, dia 31, na Arena Pernambuco, na cidade de Recife. O resultado deixa tudo aberto para o segundo jogo, que ocorre no final de semana.

O jogo foi disputado e digno de uma decisão de um campeonato grande. O Leão do Pici chegou a decisão após eliminar o Náutico nas semifinais, batendo o time pernambucano por 2 a 0 em Fortaleza. Já os rubro-negros bateram o CRB na semifinal, vencendo por 3 a 1 em jogo disputado na Arena Pernambuco. Ambos os duelos ocorreram no último fim de semana. 

A partida começou com as duas equipes tentando atacar, porém parando em interceptações da defesa alheia, seja pelo lado do Sport ou do Fortaleza. Aos oito minutos, o SAport finalizou a primeira, com Búfalo, mas a bola ficou fácil nas mãos de Max Walef. Aos 15′, Jaderson deu um hcute mais perigoso por cima do gol.


O Fortaleza não conseguia atacar com perigo como gostaria. Aos 18′, o Tricolor teve seu primeiro lance mais perigoso, num cruzamento de Pikachu defendido pelo goleiro rubro-negro. Aos 22′, o time da casa perdeu um gol incrível, após linda jogada que incluiu caneta de Juba, passe de calcanhar de Búfalo, porém o chute de Juba foi horroroso. Aos 26′, foi a vez de Zé Wellison tentar pelo time cearense e mandar por cima do gol.

A partir daí, o Leão do Pici seguiu tentando marcar. Aos 34, Zé Wellinson só não marcou pois foi travado por Rafael. Na sequência, foi a vez de Pikachu ser travado. Aos 37′, Renato Kayser ajeitou boa bola para Pikachu chutar e Maílson salvar o Sport. O time cearense controlou melhor a parte final do primeiro tempo e já nos acréscimos Ceballos perdeu incrível chance para abrir o placar, fechando o primeiro tempo no zero. 

Na etapa final, a primeira tentativa mais perigosa foi do Leão do Pici, com Yago Pikachu chutando para defesa de Maílson. Mesmo sem ser brilhante, o time cearense era muito mais incisivo. Aos 9′, Robson perdeu excelente chance para marcar. Aos 18′, Ceballos cabeceou novamente por cima do gol. Aos 29′, porém, o time visitante criou a chance mais incrível, quando Lucas Lima quase marcou um gol olímpico, parando em Maílson.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui