(Foto: Getty Images)

A Conmebol confirmou nesta última quarta-feira (26), em Santiago, mudança no formato da Copa América. A partir de 2019, o torneio terá 16 seleções, entre elas, seis convidadas. A Espanha é uma das prováveis convidadas.

A decisão acontece após um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição, que será realizada no Brasil, será composta por 10 equipes sul-americanas (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela) e as seis de outros continentes.


Provavelmente, estas seleções restantes sejam da Concacaf ou da Ásia, como tem acontecido nas últimas edições da Copa América. Ainda assim, segundo o jornal AS, também é discutida a possibilidade de países europeus próximos à América Latina como França, Espanha, Itália ou Portugal participarem.

Além disso, a Copa América de 2019 será o última a ser realizado em ano ímpar. A confederação sul-americana quer que o torneio seja disputado em anos pares. Em 2020, uma competição, nos Estados Unidos, como a Copa América Centenário, do ano passado, será realizada e, posteriormente, o torneio será disputado a cada quatro anos.

Por GOAL Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui