O Avaí tem uma grande chance nas mãos para ganhar folga para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense, que está invicta há sete partidas, enfrenta o lanterna Atlético-GO neste domingo (1º), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Com 30 pontos na 15ª colocação, o Avaí tem apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Mas considerando que equipe de Claudinei Oliveira passou quase o campeonato todo entre os quatro últimos colocados, a fase atual é considerada a melhor do time no Brasileiro.
Nas últimas sete rodadas, o Avaí venceu três vezes e empatou quatro. Embora o retrospecto recente seja muito bom para um time que está na parte baixa da tabela, a equipe catarinense empatou seus últimos dois jogos, depois de estar à frente no placar contra Atlético-MG e Flamengo, e corre atrás de recuperação.
A escalação do Avaí não é segredo para esse confronto. O goleiro Douglas sofreu com dores nas costas nesta semana, mas não é problema para encarar os goianos.
Do lado do Atlético-GO, a novidade é a volta do centroavante Walter, que não atuou na derrota em casa para o Cruzeiro por estar suspenso. Em compensação, o técnico João Paulo Sanches não poderá contar com o zagueiro Gilvan e como meio-campista Igor.
Nesta rodada, o Atlético-GO não tem chance de sair da lanterna, mas precisa se recuperar. Antes de perder para o Cruzeiro, a equipe vinha em boa fase com sete pontos somados em três partidas. Por causa do tropeço, os goianos começam a rodada sete pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Vitória.
AVAÍ
Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro, Juan; Júnior Dutra, Joel. T.: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO-GO
Marcos; Jonathan, Eduardo Bauermann, William Alves, Bruno Pacheco; Paulinho, Ronaldo, Andrigo, Jorginho, Luiz Fernando; Walter. T.: João Paulo Sanches
Estádio: Ressacada
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Raphael Claus (SP)
Atlético-MG aposta em Robinho e técnico novo para afastar crise
O Atlético-MG não poupou novidades para enfrentar o Atlético-PR, neste domingo (1º), às 19h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que tem convivido mais com as últimas colocações, terá um técnico novo e a volta do atacante Robinho ao time titular.
Oswaldo de Oliveira é o novo comandante alvinegro, o terceiro neste Brasileiro. Em substituição a Rogério Micale, ele chega para tentar fazer o Atlético-MG dar uma reviravolta. Como o clube tem um dos elencos mais badalados e valiosos do Brasil, a atual 11ª colocação, três pontos à frente da zona do rebaixamento, é tratada como uma decepção.
Micale, que foi o técnico campeão com a seleção olímpica, caiu depois da derrota em casa para o Vitória na rodada passada. Com isso, o Atlético-MG não vence há três partidas e só somou cinco pontos nos últimos 15 disputados.
A entrada de Robinho no time titular se deve a Oswaldo. “É um jogador em que confio”. Mas também se deve à lesão muscular sofrida por Luan. O ídolo atleticano não treinou nenhuma vez e é o único problema contra o Atlético-PR.
O Atlético-PR, que perdeu para o Santos na rodada passada, também não vive fase agradável. Foram só cinco pontos somados nos últimos 15 disputados. Mas o que o técnico Fabiano Soares não conseguiu fazer é embalar a equipe paranaense rumo à zona de classificação para a Libertadores.
Com 34 pontos na oitava colocação, o Atlético-PR está a sete pontos do Flamengo, que hoje seria o último qualificado para o torneio continental. O único problema da equipe é o meia-atacante Nikão, contundido. Rossetto deve ganhar a vaga no meio-campo, deixando o setor mais reforçado na marcação.
ATLÉTICO-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno, Fabrício; Pavez, Rossetto, Lucho González, Guilherme, Felipe Gedoz; Ribamar. T.: Fabiano Soares
ATLÉTICO-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia, Cazares; Fred, Robinho. T.: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Wagner Reway (MT)
(Folhapress)


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui