A Federação Paraense de Futebol (FPF) encerrou, na noite desta segunda-feira (15), oficialmente, o Parazão, com um evento de premiação, elegendo a Seleção do Campeonato Paraense 2024.
A celebração ocorreu em uma casa de eventos no bairro da Campina, em Belém. Estiveram presentes jogadores, comissões técnicas, jornalistas e personalidades do futebol paraense.
Confira a formação:
Marcelo Rangel (Remo); Bruno Limão (Águia), Lucas Maia (Paysandu), Wanderson (Paysandu) e Wesley (Tuna); Júnior Dindê (Águia), Jaderson (Remo), Biel (Paysandu) e Germano (Tuna); Nicolas (Paysandu) e Chula (Tuna).
A votação foi realizada por jornalistas paraenses de diversos meios de comunicação. Representando a RBA foram escolhidos Guilherme Guerreiro e Gerson Nogueira.
Números do Parazão:
A arrecadação chegou a R$ 9 milhões e os patrocínios atingiram R$ 2 milhões. Ao todo, quase 300 mil pagantes, com média de 4.910 pagantes por jogo, e o maior público registrando a marca de 48.180 torcedores.
A temporada contou com duas novidades no calendário do futebol paraense: a Supercopa Grão-Pará e a Copa Grão-Pará. A Supercopa e Copa são derivadas do Parazão, ampliando aos clubes o acesso às taças.
Confira os três clubes premiados na noite:
Paysandu – Campeão do Campeonato ParaenseÁguia de Marabá – Campeão da Supercopa Grão ParáTuna Luso Brasileira – Campeã da Copa Grão Pará com acesso à Copa do Brasil