Um dia após o amistoso contra o Tiradentes, jogo empatado em 1 a 1, no último domingo (24), os atletas da Tuna Luso folgaram. Apesar de não ter atividades em seu elenco profissional, o dia teve novidades na Vila Olímpica. O atleta Will, ex-Paysandu, foi oficialmente dispensado na manhã de ontem.

Em nota oficial a Cruz de Malta afirmou que não vai comentar os motivos da dispensa. No entanto, pessoas de dentro do clube afirmam que o problema de Wilkerson era o comportamento extracampo. O jogador teria sofrido lesão jogando uma pelada às vesperas do amistoso contra o Tiradentes, jogo para o qual estava relacionado mas foi cortado em cima da hora.

No dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, o atleta faltou treino.


Oriundo da base do Paysandu, Will, 21 anos foi utilizado regularmente pelo clube no primeiro semestre – especialmente atuando como lateral-esquerdo, posição que também dominava. Durante o início da Série B, perdeu espaço em meio aos reforços e foi emprestado à Tuna para ganhar experiência. Com a saída do atleta, a Águia segue com 7 especialistas na posição.

O jogador chegou a comentar a sua situação no seu perfil no Instagram na manhã desta terça-feira (26)

NOVIDADES VEM AÍ

Após o jogo contra o Tiradentes, Sinomar Naves disse que o elenco da Tuna deveria receber mais dois atletas contratados até hoje, mas não indicou nomes nem posição.

Na Lusa, se diz que um dos atletas cotados é o volante Ricardo Capanema, ex-Paysandu. Dispensado do clube durante a disputa da série B. O jogador de 32 anos seria uma alternativa para dar experiência à posição, cujos atletas disponíveis têm a idade média de 22 anos.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui