Na busca por recuperar a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu terá pela frente mais um adversário que está na parte de baixo da tabela de classificação da competição: o Brasil de Pelotas-RS. Depois de ter perdido a sequência de quatro jogos com vitórias, o time comandado pelo técnico Márcio Fernandes espera voltar a conquistar mais um trunfo na disputa e conta com o apoio maciço do torcedor.
Neste domingo (26), Papão e Xavante entram em campo às 19h, no estádio da Curuzu, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de ter uma semana livre para ajustar os detalhes da equipe e principalmente corrigir os erros cometidos na partida anterior, técnico Márcio Fernandes praticamente definiu a formação alviceleste no encontro que marca o duelo de opostos: vice-líder diante do penúltimo colocado da competição.
LISTA DE RELACIONADOS/DESFALQUES E PROVÁVEL TIME
Para esse duelo, técnico bicolor deverá realizar modificações na equipe. Na defesa, as voltas do lateral-direito Leandro Silva e do zagueiro Genilson, ausentes do último jogo, por um corte na cabeça e suspensão, respectivamente, estão certas. No entanto ao longo da semana, novas ausências foram confirmadas por conta de problemas com alguns atletas que estão sob cuidados médicos.
Estão fora da disputa: lateral-direito Igor Carvalho se recupera de estiramento na panturrilha esquerda, assim como o volante Mikael, que sofreu estiramento na região posterior da coxa direita e o atacante Danrlei, com edema na coxa direita. Já o atacante Pipico tomou uma pancada na região do tórax durante o jogo-treino contra o time sub- 20, na última terça-feira (21), e também está vetado.
No último treinamento bicolor realizado na manhã do último sábado (25), entre atividades táticas e trabalho recreativo no gramado do estádio da Curuzu, o time praticamente foi definido. O Papão deverá ir a campo com: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genilson, Lucas Costa e Patrick Brey; Wesley, João Vieira e José Aldo; Marlon, Marcelo Toscano e Robinho.
PENDURADOS E FOCO NA LIDERANÇA
Outro fator que tem sido observado com atenção pelos bicolores é com relação ao extensivo número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos: oito no total. São eles: Thiago Coelho, Patrick Brey, Leandro Silva, Wesley, Mikael, Danrley, Alessandro Vinicius e Marcelo Toscano. Caso eles recebam o terceiro cartão, automaticamente ficarão de fora do clássico diante do Clube do Remo, na próxima semana, no estádio Baenão.
Com 21 pontos conquistados até então, o Paysandu poderá em caso de vitória contra o Brasil de Pelotas-RS, reassumir a liderança da Série C. Entretanto, para que isso aconteça, o time também tem que estar com o “secador ligado”, no jogo que acontecerá também neste domingo (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Lá, o Botafogo-PB mede forças contra o líder Mirassol, e um empate seria ótimo ao Papão.
A partida entre Paysandu e Brasil de Pelotas tem sido aguardada com enorme expetativa pelos torcedores que prometem mais uma bela festa nas arquibancadas. Os ingressos já estão sendo comercializado pelo clube alviceleste. O confronto terá ampla e completa cobertura em tempo real, através de toda a equipe esportiva do DOL