São Raimundo venceu o Remo por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense. A partida foi disputada no estádio Barbalhão, em Santarém.
No inicio da partida, o Remo mostrou que queria o gol, mas parou nas boas defesas do goleiro Jáder, que salvou o time em duas defesas. A primeira no chute de Elielton e logo depois na finalização de Felipe Marques, que ficou cara-a-cara com o jogador.
E como diz o ditado “Quem não faz, leva”, o futebol pune: Levy comete falta em João Victor dentro da área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, o atacante Jefferson Monte Alegre tirou do goleiro Vinicius e abriu o placar. São Raimundo 1 a 0.
Mas a alegria do Pantera durou pouco: o meia Klatyon cometeu falta em Esquerdinha e chutou a bola para longe e o árbitro expulsou o atleta do São Raimundo aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Remo dominou na etapa final e criou oportunidade de empate, mas o goleiro Jáder evitou o empate em várias oportunidades, como por exemplo, no chute de Dudu que passou rente a trave e a finalização de Rodriguinho.
Sem ataque, o São Raimundo segurou o resultado e venceu o primeiro jogo e vai para Belém com a vantagem do empate.
Para o Remo chegar à final, o time azulino precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Vitória do Remo por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO: Jáder; Bruno Limão, Moisés, Sandro e João Victor; Tete, Jeová, Leo (Felipe) e Kleyton; Chocolate (Jean) e Jefferson Monte Alegre (Romário).
Técnico: Vladmir de Jesus
REMO: Vinicius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Felipe Recife (Rodriguinho) e Adenilson; Isac (Jefferson Recife), Felipe Marques e Elielton.
Técnico: Givanildo Oliveira
ÁRBITRO: Djonatan Costa Araújo
ASSISTENTES: Hélcio Araújo Neves e Márcio Gleidson Correa Dias
CARTÕES AMARELOS: Moisés, Ciro e Jáder (SRA); Levy, Bruno Maia, Rodriguinho e Mimica (REM)
CARTÃO VERMELHO: Klayton (SRA)
RENDA: R$ 73.900,00
PÚBLICO PAGANTE: 3.786
LOCAL: estádio Barbalhão, Santarém (PA)