Se o jogo deste domingo (7) entre Remo X Brgantino fosse digno de um filme, o ator principal do jogo seria o goleiro Vinicius, do Remo que segurou o empate com boas defesas e uma atuação digna de Oscar: o empate em 0 a 0 foi o suficiente para levar o Leão para a decisão do Campeonato Paraense, diante de um Mangueirão lotado.
No primeiro tempo, o jogo foi disputado de inicio. O Bragantino assustou com Fidélis, que aproveitou passe errado de Marcão e chutou a bola com perigo. Logo em seguida, o Remo respondeu com Gustavo Ramos que exigiu elasticidade de Axel.
Ricardo Capanema chutou forte aos 15 minutos e assustou o camisa 1 remista, que no lance seguinte viu seu companheiro se livrar de um golaço: Douglas Packer tentou chute por cobertura e quase a bola entra.
Aos 30 minutos, o jogo dá lugar a erros de arbitragem: em lance legal, o Remo chega ao gol, mas a assistente Barbara Loiola anula o gol e no lance seguinte, Yuri comete falta dura em Marco Goiano de frente para a área e arbitragem mandou seguir.
No segundo tempo, Romário apareceu como coadjuvante e evitou gol certo do Remo no cruzamento de Gustavo Ramos e que Edno estava pronto para marcar. Logo depois, aos 11 minutos, Fidélis acertou a trave dando sinais de que o Bragantino daria trabalho ao Leão.
Sem forças, o Remo não encaixou nas substituições e o Bragantino pressionou o Remo de todas as formas. Em cabeçada de Tony Love, Vinicius praticou grande defesa e no lance seguinte, Ricardo Capanema chutou de longe e o camisa 1 remista mostrou sua grande fase evitando o gol do Tubarão.
O Remo ainda chegou com perigo no final: Rafael Jansen cruza, Gustavo Ramos cabeceia e Axel evita o gol remista, mas a festa da torcida estava garantida e o Leão segurou o empate para ir a decisão do Parazão e garantir vaga na Copa do Brasil de 2020.
O Leão espera o vencedor de Paysandu X Independente para disputar a final em dois jogos, sendo o primeiro neste domingo (14). Já o Bragantino irá disputar o terceiro lugar do Parazão, mas antes terá o Aparecidense-GO, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), em Belém.
VEJA OS LANCES
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Geovane, Keven, Marcão e Rafael Jansen; Yuri, Djalma (Ramires), Dedeco (Diogo Sodré) e Douglas Packer; Edno (Mário Sérgio) e Gustavo Ramos.
Técnico: Márcio Fernandes
BRAGANTINO: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha; Paulo de Tarso, Ricardo Capanema, Lukinha, Pecel (Ronaldo-Mauro Ajuruteua) e Marco Goiano (Tony Love); Fidélis.
Técnico: Samuel Cândido
ÁRBITRO: Wasley do Couto
ASSISTENTES: José Roberto Guimarães Coimbra e Bárbara Roberta Costa Loiola
CARTÕES AMARELOS: Djalma, Douglas Packer, Keven e Geovane (REM); Ricardo Capanema, Marco Goiano, Paulo de Tarso, Lukinha e Esquerdinha (BRA)
RENDA: R$ 334.235,00
PÚBLICO PAGANTE: 15.259
PÚBLICO TOTAL: 16.809
LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)
(Diego Beckman/DOL)