Nesta sexta-feira, os dois sul-americanos que ainda disputavam a Copa do Mundo da Rússia foram eliminados, nas quartas de final. Enquanto o Brasil perdeu por 2 a 1 para Bélgica, o Uruguai foi derrotado por 2 a 0 para a França. Com isso, apenas seleções europeias seguem na competição e tem chances de levantar o troféu mais almejado do mundo: Croácia, Rússia, Inglaterra, Suécia, França e Bélgica.
Nas oitavas da Rússia, dois sul-americanos (Colômbia e Argentina), um asiático (Japão), um norte-americano (México) e quatro europeus (Dinamarca, Espanha, Portugal e Suíça) ficaram pelo caminho.
Esta será a quarta vez consecutiva que o título ficará na Europa. Em 2006, a Itália se sagrou campeã, em 2010 a Espanha e na última edição, em 2014, a Alemanha levou o caneco.
Veja também: Brasil eliminado para europeus pela quarta vez consecutiva
Em número de títulos, o continente europeu chegará a 12ª conquista contando com a atual edição. Já a América do Sul ficará estagnada com 9 Copas. As outras confederações nunca conseguiram chegar ao lugar mais alto do pódio.
Os últimos confrontos das quartas serão neste sábado. A Inglaterra enfrenta a Suécia, às 11h (de Brasília), na Arena Samara. Já a Croácia encara a Rússia, às 15h (de Brasília), no Estádio Fisht.
Fonte: Gazeta Esportiva