Há possibilidade de Kubica voltar oficialmente à F1 em 2018 (Foto: AFP)

Seis anos depois de sofrer um grave acidente em rali na Itália, Robert Kubica voltou a pilotar um carro de Fórmula 1. O polonês completou 74 voltas no treino matinal, número superior ao de qualquer outro piloto que esteve na pista de Hungaroring, Budapeste (Hungria). Dirigindo o Renault RS17, o corredor obteve o sétimo melhor tempo, atingindo a marca de 1min19s681.

Em seu retorno, ficou 2s557 atrás do alemão Sebastian Vettel, líder da temporada, que assinalou a melhor volta da sessão. O segundo melhor tempo ficou com o britânico da McLaren Honda Lando Norris, seguido pelo finlandês Kimi Raikonnen, companheiro de Vettel na Ferrari.


Kubica não escondeu a felicidade em estar de volta às pistas, em declarações divulgadas pelo perfil oficial da F1 no Twitter. “Agradeço muito a Renault pela oportunidade de pilotar o carro de 2017”, disse. “Reaparecer no paddock como piloto depois de seis anos é algo que significa muito para mim”, completou.

A Renault confirmou a possibilidade do polonês se tornar piloto oficial da escuderia para a próxima temporada.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 27 de agosto, válida pelo GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps.

O post Com Kubica na pista, Vettel assinala a melhor volta em teste apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui