O Paysandu se encontra na oitava posição da Série C do Campeonato Brasileiro e enfrentará três rodadas cruciais até o término da primeira fase da competição nacional. A boa notícia é que, se fizer o dever de casa nos dois próximos compromissos, o time alviceleste praticamente garantirá a passagem para o quadrangular que decidirá o acesso à Série B.

Isso porque, com 23 pontos conquistados em 16 jogos, o Papão terá duas partidas como mandante e apenas uma longe de casa, na reta final da etapa classificatória.

LEIA TAMBÉM:

Paysandu tropeça contra o lanterna Altos, mas segue no G-8

Paysandu: Hélio critica atuação e lamenta “perder 2 pontos”


Diante desse cenário, o técnico Hélio dos Anjos tem uma meta de pontuação em mente para alcançar esse objetivo. Baseado na última edição da Série C, o comandante bicolor calcula que o Paysandu precisa somar pelo menos 29 pontos para se manter no G-8 e 30 para virtualmente eliminar o risco de eliminação pelos critérios de desempate.

Assim, o Paysandu precisaria conquistar mais seis ou sete pontos até o fim da primeira fase. O desafio começa com uma sequência de dois jogos como mandante.

No próximo domingo (13), às 16h, na Curuzu, o Bicola enfrenta o Náutico-PE. Os pernambunos, que estão vindo de uma sequência de três empates, ocupam a sexta posição, com 25 pontos, e também estão lutando por uma vaga no G-8.

Em seguida, receberá o Pouso Alegre-MG, que caiu para a última colocação da Série C após a derrota dentro de casa, por 1 a 0, diante do Manaus-AM, outro clube que luta contra o rebaixamento.

Uma semana depois, a última partida pela etapa classificatória será fora de casa contra o Confiança-SE, que atualmente soma 19 pontos e ocupa a 14ª colocação, lutando para se manter afastado da zona da degola ao mesmo tempo em que alimenta as esperanças de uma arrancada final com destino à classificação. Um sonho que pode ficar ainda mais próximo caso a equipe sergipana supere o Floresta-CE, na noite desta segunda-feira (7), no Batistão.

Portanto, independentemente das pretensões dos adversário, o Paysandu terá que lutar intensamente nas três últimas rodadas para alcançar seu objetivo de classificação.

Últimos três jogos do Paysandu na 1ª Fase da Série C 2023

13/8 – 16h: Paysandu x Náutico-PE – Curuzu

20/8 – 19h: Paysandu x Pouso Alegre-MG – Curuzu

27/8 – A definir: Confiança-SE x Paysandu – Estádio Batistão

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui