Com Guerrero, Flamengo pega o Internacional sem poder vacilar mais

O jogo do Flamengo contra o Internacional às 16h deste domingo , ganhou suma importância para a equipe neste fim de ano. Um novo vacilo no Maracanã, faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, praticamente fará com que o time de Oswaldo de Oliveira dê adeus ao G4 e a consequente vaga na Copa Libertadores de 2016.

 

Em coletiva na semana passada, Oswaldo de Oliveira afirmou que acredita que o Flamengo termine no G4 do Brasileiro com mais seis vitórias. Após o jogo de hoje, restarão apenas sete partidas. Matemático da Academia LANCE!, Gilcione Nonato Costa, professor da UFMG, afirmou que o Rubro-Negro terá apenas a vaga garantida com mais sete vitórias, podendo se classificar com seis. Antes do início da rodada, a equipe da Gávea tinha 11% de chance de conseguir ir para a Libertadores.

 

Para ajudar nesta complicada missão, Oswaldo de Oliveira conta com dois retornos importantes no Flamengo: o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Paolo Guerrero. Ambos ficaram no time titular ao longo do treino tático na manhã de sábado, no Ninho do Urubu. Com isto, Everton, improvisado na lateral esquerda na derrota para o Figueirense, retorna ao ataque e, consequentemente, Paulinho volta a ser reserva, assim como o centroavante Kayke.


 

Na atividade de sábado, vale destacar, Guerrero foi um dos mais animados para mostrar serviço, fazendo inclusive um bonito gol. O atacante também ficou cobrando pênaltis e faltas com barreira, tendo um aproveitamento satisfatório. Oswaldo de Oliveira, na beira do gramado, incentivou o jogador, parabenizando e dando elogios para o desempenho.

 

– Guerrero voltou bem ao Flamengo, ele é fundamental e sabe disso. O desempenho dele nos treinos foi muito bom, a convicção da recuperação da lesão está muito boa. É um jogador de muita respeitabilidade – comentou o técnico Oswaldo de Oliveira sobre Guerrero, após o treinamento realizado na sexta-feira.

 

Além dos reforços dentro de campo, o Flamengo contará com o apoio das arquibancadas. Até às 16h de sábado, cerca de 20 mil ingressos tinham sido vendidos para a partida deste domingo. A expectativa da diretoria rubro-negra é a de que 40 mil pessoas estejam no Maracanã.

 

Os jogadores do Flamengo sabem que a missão deste domingo é muito complicada, mas ao mesmo tempo têm ciência da importância de não vacilar e sair de campo com os três pontos para sobreviver pelo G4.

 

ÚLTIMOS VACILOS DO FLAMENGO

Coritiba

Para 67.011 torcedores, o maior público do Campeonato Brasileiro neste ano, o Flamengo foi derrotado pelo Coritiba no Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partir deste jogo, o desempenho rubro-negro começou a cair.

Santos

Após abrir 2 a 0 sobre o Santos no Maracanã para 61.420 presentes, o Flamengo acabou cedendo o empate e frustrando os rubro-negros no estádio.

Corinthians

No Maracanã, o Flamengo mostrou apatia e foi superado por 3 a 0 pelo Corinthians com facilidade. Os jogadores rubro-negros, nesta partida, não superaram a ausência simultânea de Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui