Vindo de uma classificação para as oitavas da Liga dos Campeões, o Tottenham recebeu o Burnley no Wembley e, mesmo sem a organização necessária, venceu por 1 a 0 com gol salvador de Eriksen nos acréscimos do segundo tempo. Pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o jogo foi morno e de poucas oportunidades na estreia do jovem Oliver Skipp, mas o tento assegurou a equipe na terceira colocação da competição.

Mesmo com amplo domínio dos Spurs, o primeiro tempo não teve nenhum gol, lembrando que o time não contou com Eric Dier e Vertoghen. A primeira grande chance apareceu somente aos 17 minutos, com o brasileiro Lucas Moura, que recebeu lançamento de Lamela pela esquerda e chutou de primeira, mas a bola foi para fora. Mesmo com mais posse, o Tottenham não conseguiu converter lances em perigo real de gol.

Foi o caso da jogada entre Harry Kane e Sissoko, que originou em passe para Lamela, mas o goleiro defendeu. Depois, Harry Kane fez boa jogada e tocou para Dele Alli, que não conseguiu alcançar a bola. Dessa forma, o primeiro tempo pode ser resumido como movimentado para o Tottenham, mas sem a eficiência necessária.

Na volta para a etapa complementar, a primeira chance foi dos visitantes, com Ashley Barnes, que entrou na área e chutou forte. A bola iria diretamente para o gol se não fosse o bloqueio do zagueiro do Tottenham. No entanto, assim como no primeiro tempo, a partida seguiu sem grandes chances de abertura do placar, até os 30 minutos, quando Joe Hart fez uma bela defesa e impediu que Lamela abrisse o placar no Wembley.


O Tottenham melhorou um pouco na fase final da partida, mas abriu espaços na defesa e, em algumas momentos, permitiu que o Burnley chegasse. Já aos 40 minutos, Son perdeu uma chance incrível na cara do gol, mas, no início dos acréscimos, Eriksen saiu do banco e abriu o placar para garantir a suada vitória do Tottenham na 17ª rodada.

Com o resultado, a equipe assegura o terceiro lugar, com 39 pontos, atrás do líder Manchester City por apenas cinco pontos. O Liverpool é o segundo colocado com 42, mas ainda não jogou nesse final de semana. O gol de Eriksen, então, permitiu que o Tottenham não se distanciasse tanto da ponta da tabela, na sua terceira vitória seguida na competição.

Na próxima rodada, o Tottenham visita o Everton no Goodison Park, que perdeu de 3 a 1 para o City neste sábado, em partida com dois gols de Gabriel Jesus. Já o Burnley mede suas forças no Emirates Stadium contra o Arsenal, atualmente em quinto lugar.

O post Com gol nos acréscimos, Tottenham vence e assegura 3º lugar no Inglês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui