Líder da competição, Vera Cruz Campinas é destaque em várias frentes (Foto: Paulo de Tarso Júnior)

Com quatorze jogos disputados, a Liga de Basquete Feminina encerrou o seu primeiros mês de disputa com quase 20% de sua primeira fase concluída. Líder da competição com 100% em suas quatro partidas, a equipe do Vera Cruz Campinas lidera a competição empatada percentualmente com o Blumenau, que no entanto, participou de apenas um jogo até o momento na competição, que tem a Tv Gazeta como emissora oficial.

Além da primeira colocação na classificação, a equipe campineira também pode se orgulhar por ser líder em diversas estatísticas da competição. Com o último triunfo por 98 a 71 em cima do Santo André, o Vera Cruz ultrapassou a equipe do ABC na média de pontos por jogo: tem agora 72,7, contra 71,5 das andreenses. Com 54 pontos sofridos por jogo, a equipe comandada por Antonio Carlos Vendramini também tem em sua favor melhor defesa do torneio.

Thayná é uma das principais destaques da LBF até o momento (Foto: Gabriel Inamine / São Bernanrdo)


Única atleta a pontuar mais de 30 pontos numa partida, na vitória por 77 a 69 sobre o Catanduva, Thayná, do São Bernardo, possui a melhor média de pontos do torneio, com 19,3 pontos, ao lado de Casanova, da Unissau (Cacá, do Blumenau, fez 22 pontos em apenas uma partida).

Além de maior pontuadora, Thayná também lidera as estatísticas de arremessos de dois pontos convertidos (7 por jogo), lances livres convertidos (5,33 por jogo), eficiência (23,33) e roubos de bola entre jogadoras com mais de um jogo (2,7), além de ser a segunda melhor em rebotes (9,3 por jogo).

Nos rebotes, uma venceslauense tem dominado as ações. A pivô Barbara tem 12,7 rebotes de média, incluindo os impressionantes 17 que apanhou logo na estreia – vitória em Catanduva. Já em assistências, Lays, do São Bernardo, e Natalia, do Catanduva, tiveram 5,7 passes de média.

As irmãs Karen e Silvinha são lideres nos arremessos de três pontos (Foto: Jorge Bevilacqua-Santo André APABA)

Tudo em família nos arremessos de três pontos. As irmãs Karen (Presidente Venceslau) e Silvinha (Santo André) lideram a liga, com 9 bolas convertidas e média de 2,25 por partida – mas ambas têm a companhia de Jaqueline, ala andreense que também é líder geral em pontos (68).

Barbara e Thayná aparecem novamente na liderança dos duplos-duplos (registro de dois dígitos em dois fundamentos), ao lado de Kelly, pivô do Ituano – cada uma tem 2 partidas. As duas últimas, inclusive, medem forças nesta sexta-feira, quando a LBF retoma com dois confrontos no interior paulista: Ituano x São Bernardo (19h) e Catanduva x Vera Cruz Campinas, líderes em pontos e assistências que duelam às 21 horas.

O post Com 20% dos jogos completos, confira as atletas destaques da LBF apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva