O estádio Carlos Zamith, em Manaus, será palco, neste sábado, a partir das 16h (horário de Belém), de um duelo que reúne o melhor ataque da Série C do Brasileiro, o do Amazonas-AM, contra a pior defesa do campeonato, a do Paysandu. As equipes também têm situações bem diferentes na competição. O Tigre, como é apelidado o time amazonense, ocupa a liderança do certame, com 24 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o São José-RS, enquanto o Papão está lá embaixo, na 16ª colocação, com 12 pontos. Os bicolores lutam para evitar a queda para a temida zona de rebaixamento à Série D.

Leia também:

Confira a provável escalação do Paysandu diante do Amazonas

Mário vê Paysandu mentalmente bem para alcançar 1ª vitória fora

Tempo é o inimigo do processo de reconstrução do Paysandu


Apesar de contar com o melhor ataque da Terceirona, com 18 tentos, a equipe da casa, para sorte da defesa do Papão, não terá o seu principal “matador”, o atacante Sassá. O jogador viajou para o Rio de Janeiro para supostamente acertar sua transferência para o mundo árabe. Mas, as negociações acabaram não prosperando, segundo informações da imprensa amazonense. O goleador, no entanto, só deve se reapresentar ao Tigre na segunda-feira. Em dez partidas disputadas pelo Amazonas, Sassá balançou a rede dos adversários por 12 vezes.

Para tentar motivar o público a ir ao estádio, a direção do Amazonas, que tem apenas quatro anos de fundação, não contando com grande torcida, resolveu fazer promoção na venda de ingresso. O bilhete comprado de forma antecipada teve seu preço fixado em R$ 10, com o torcedor ainda ganhando de brinde uma camisa do clube. Fora da promoção, a entrada está sendo vendida a R$ 20. Mesmo com os preços dos bilhetes sendo atrativos, o Papão não terá contra si as “arquibancadas” e “cadeiras” do estádio Carlos Zamith.

Será a segunda partida do técnico Hélio dos Anjos à frente do Paysandu. O treinador estreou na derrota (2 a 0) contra o Brusque-SC, tendo, depois, uma semana cheia para preparar o time bicolor para o confronto de hoje. O treinador antecipou que o Papão ainda não estará, diante do Amazonas, dentro do condicionamento que ele gostaria que estivesse. “Nós podemos ainda ter ressalvas no trabalho contra o Amazonas, porque nós não vamos ter tempo de fazer todas as sessões que achamos necessárias”, antecipou.

O treinador deixou Belém juntamente com o restante da delegação bicolor sem revelar ou dar pistas sobre a formação do time que mandará a campo. Especula-se, no entanto, que Dos Anjos promova a estreia dos dois mais novos contratados do clube: o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro de área Wellington Carvalho. Outra mudança, certa, é a entrada de Eltinho no lugar do lateral esquerdo Igor Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui