O torcedor do Clube do Remo é um desconfiado por natureza. Após muitos anos brigando sem divisão e na Série D, nenhuma campanha parece suficientemente boa até que o clube esteja garantido em algo. A campanha de 2016, quando o time, por 1 ponto, ficou fora do mata-mata, foi considerada decepcionante, logo a atual quarta colocação no grupo A da Série C não chega empolgar.
Mas pode começar a entusiasmar se o time vencer o Confiança-SE essa noite, no Mangueirão, em Belém, e chegar aos 20 pontos e conseguir abrir vantagem sobre os outros concorrentes por uma vaga na semifinal. Por outro lado, o Proletário Sergipano precisa, mais do que nunca, vencer para reagir na competição, quebrando um jejum que já dura dez partidas.
No Remo, a aposta para chegar à vitória é a continuidade. Caso o volante França apresente condições, o técnico deve ter como únicas novidades a entrada do lateral-esquerdo Gerson no lugar do lesionado Jaquinha; e Ilaílson, retornando de suspensão, no posto de João Paulo. Caso França não atue, o técnico sinalizou uma formação alternativa no último treino com Flamel substituindo França e João Paulo seguindo na cabeça de área, num 4-4-2 com dois meias e dois atacantes.
CONFIANÇA
O time do Confiança, por outro lado, aposta tudo na estrela do técnico Aílton Silva. Após assumir o time na quarta-feira (2), substituindo Roberto Fernandes que passou apenas 11 dias no cargo, o novo treinador pouco pôde treinar e conhecer seus atletas, devendo apostar em jogadores da sua confiança, como Madonna e André Beleza. O clube também pode contar com o atacante Tiago Silvy, artilheiro na temporada e que retorna após longo período de recuperação de uma lesão nos quadris.
França sentiu dores na região pubiana durante os treinos para o jogo deste domingo (Foto: Maycon Nunes)
Madonna e Beleza entram em campo
Há vida após 10 rodadas sem vitória? Essa é a pergunta que o recém-chegado técnico Aílton Silva e seus comandados pretendem responder essa noite no Mangueirão para o torcedor do Confiança. Desde a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, ainda na segunda rodada, o time não sabe o que é vencer na competição. Foram 6 empates e 4 derrotas, deixando o time na penúltima colocação do grupo A, com 12 pontos. A situação do grupo é tão equilibrada, no entanto, que o time pode chegar à mesma pontuação que o atual 5º colocado com uma vitória em Belém.
“Precisamos vencer e dar uma resposta para o torcedor. Em termos de pontuação sabemos que o time pode até brigar para se classificar, mas a minha meta principal é tirar o time da zona do rebaixamento e, ao final do campeonato, garantir que o time esteja no mesmo lugar que estava quando eu assumi”, analisou o treinador do Proletário.
A missão já começou com protestos da torcida durante o seu primeiro treino, cobrando dos jogadores e diretoria uma reação. À frente do time há apenas 4 dias, o técnico não deve fazer mudanças radicais no time, mas a expectativa é que seus ex-comandados no Itabaiana-SE, Janílson Madonna, André Beleza e o goleiro Genílson, ganhem mais espaço no time. “São jogadores que eu conheço e sei o potencial”, avalia o treinador.O desfalque fica por conta do volante Jussimar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
HISTÓRICO DO CONFRONTO 1977-2017
– Total de jogos: 6
– Vitórias Remo: 5
– Vitórias Confiança: 1
– Gols Remo: 14
– Gols Confiança: 4
– Saldo azulino: 10 Gols
– Maior goleada: Remo 4×0 Confiança – Série B 1992
– Jogo com mais gols – Confiança 3×5 Remo – Série C 2016
TIRA-TEIMA SÉRIE C 2017
Remo mandante x Remo visitante
FORA
– Total – 6 jogos
– 1 vitória
– 3 empates
– 2 derrotas
– Gols marcados – 5
– Gols sofridos – 6
– Saldo negatigo – 1 gol
CASA
– Total – 6 jogos
– 3 vitórias
– 2 empates
– 1 derrota
– Gols marcados – 7
– Gols sofridos – 5
– Saldo positivo – 2 gols
(Taion Almeida/Diário do Pará)