O que poderia ter sido um verdadeiro show dentro de campo, na verdade, terminou em um legítimo vexame. Na tarde do último sábado (2), sob os olhares de 35 mil torcedores presentes no estádio Mangueirão, em Belém, o Clube do Remo perdeu a oportunidade de selar sua classificação antecipada para o mata-mata da Série C, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, após mais uma atuação frustrante dentro de casa. Com o resultado negativo, o Leão Azul se encontra em um momento complicadíssimo na busca para o avanço de fase.

Veja imagens

Decidindo seu futuro na competição agora contra o Salgueiro, em Pernambuco, no próximo sábado (9), pela rodada final na fase de grupos, o Remo precisa unicamente da vitória para avançar de fase. Em caso de um novo revés, assim como foi na edição passada da Terceirona, o time dará adeus mais cedo à competição.

Embora o momento não seja dos melhores, o Remo ainda tem chances de se classificar. Com a obrigação de vencer o Carcará, o Leão pode até mesmo empatar para se garantir na fase principal da competição. Mas, para isso, o clube paraense precisará de combinações milagrosas para tal feito. A começar na noite de hoje, onde o Remo precisa ligar a secadora e torcer para qualquer resultado que não seja a vitória do Salgueiro diante do CSA, para encerrar a rodada ainda na zona de acesso.


O time azulino precisa lidar com mais uma complicação, o Confiança-SE venceu por 2×0 o Fortaleza na noite deste domingo (03). Com este resultado, o Dragão ficou com 22 pontos, coladinho no Clube do Remo, na 5ª posição.

É bom evitar o tal ‘salgueiraço’

A missão do próximo sábado (9), no estádio Cornélio de Barros, casa do Salgueiro, será muito difícil para o Clube do Remo, rumo ao mata-mata do campeonato Brasileiro da Série C. Enfrentando um rival que está brigando diretamente pela vaga no G4, o Leão ainda terá outros contratempos em sua vida. Depois de receber o 3° cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa, Eduardo Ramos está fora da partida decisiva contra a equipe pernambucana. Assim como o meia, o volante Dudu e o meio Danilinho também estarão suspensos.

No entanto, para quem precisa da vaga para tentar salvar o ano após uma temporada conturbada e reatar a amizade e a paz com a torcida, essas perdas não serão um empecilho. “Estou há oito jogos e em nenhum consegui repetir as escalações. O máximo foi repetir oito atletas. Foi a realidade que encontrei. Mas, no futebol, temos que estar preparados para esse tipo de circunstância”, disse Léo Goiano. “Em primeiro lugar, a torcida não merecia sair do Mangueirão como saiu. Todos nós temos que pedir desculpas para o torcedor… Agora vamos para Salgueiro para recuperar a credibilidade do torcedor, porque hoje muita gente saiu daqui decepcionada”, destacou.

FIQUE POR DENTRO – CENÁRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

– Vencer o Salgueiro por qualquer placar e torcer para que o Cuiabá perca o jogo para o CSA e o Confiança para o ASA.
– Caso o Remo empate com o Salgueiro, o time azulino precisará contar com a derrota do Cuiabá para o CSA, derrota do Confiança para o ASA e derrota do Moto Club para o Fortaleza.

(DOL e Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui