O Clube do Remo recebeu o Vitória na estreia da Série C do Brasileiro, neste sábado (9), e fez bonito. Os azulinos venceram por 2 a 1, no Estádio Baenão, com um golaço marcado pelo lateral artilheiro Leonan, que acertou um lindo chute de fora da área, e o outro feito por Brenner, de pênalti. Os remistas somam seus primeiros três pontos na competição e passam a ser um dos líderes da Terceirona.

O destaque da partida ficou por conta das estreias dos atacantes Rodrigo Pimpão, Netto e Fernandinho. No geral, o Leão Azul mereceu a vitória. Foi mais incisivo que o rival, teve mais o controle do jogo e soube fazer um jogo inteligente em um gramado pesado. Leonan, Daniel Felipe, Paulinho Curuá e Vinícius foram os destaques do Clube de Periçá no confronto.

Veja como foi o Lance a Lance:

Próximos Jogos:

Na segunda rodada da Série C do Brasileiro, o Remo vai até o Amazonas, onde irá encarar o Manaus, A partida acontece no próximo sábado, dia 16, às 19h. O local da partida ainda não foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deve rolar na Arena da Amazônia. Já o Vitória recebe o Floresta no Barradão, no mesmo dia, às 20h30.


Primeiro Tempo:

Belém recebeu uma forte chuva e o gramado do Baenão estava sendo castigado. As duas equipes encontravam muitas dificuldades para fazerem a bola rolar e chutões era o que mais se via no início do jogo. O Remo chegava em bolas aéreas, mas foi por baixo que veio o gol. Aos 10 minutos, após bola espirrada, Leonan ficou com o rebote, ajeitou e mandou um balaço para o gol, abrindo o placar no Baenão.

Detalhe curioso do gol do lateral-esquerdo azulino é que o chute foi com a perna direita, que não é considerada a bola, e voltou a balançar as redes, assim como no Re-Pa, quando marcou o gol do título. Com o gramado encharcado e pesado, o jogo seguiu truncado. A bola pouco rolava e as equipes chegavam ao ataque mais na base do chutão e lançamentos. Ruim para o Vitória, que estava atrás do placar.

A equipe de Geninho passou a sair mais e o Remo recuou. Os rubro-negros tentavam chegar em bolas paradas, mas a defesa azulina seguia compacta e ia afastando os perigos. Vinícius quase não teve trabalho. A partida caiu de produção. As equipes não conseguiam mais chegar ao ataque e jogo ficou truncado no meio. Ninguém mais mexeu no placar e o Leão Azul foi em vantagem para o intervalo.

Segundo Tempo:

As equipes retornaram e encontraram um gramado melhor. O Remo era melhor na partida e dominava as ações, ocupando mais o campo de ataque. Vitória não consegue sair e vê o Leão Azul crescer. Fernandinho e Netto, novos atacantes azulinos, entraram em campo para fazerem suas estreias com a camisa do Leão Azul.

O jogo deu uma boa movimentada a partir das substituições. Brenner e Gedoz tiveram boas chances de cabeça e pararam em Lucas Arcanjo. O vitória respondeu com Luidy, Ewerton Páscoa e Alemão. Todo mundo parou em Vinícius, que ainda não havia trabalhado no jogo. O Remo chegava bem, principalmente pelo lado direito.

Aos 40 minutos, Netto recebeu na área e foi derrubado. Brenner foi para a cobrança de pênalti e marcou o segundo gol azulino. Logo em seguida, aos 43, Alisson Santos aproveitou falha da defensiva remista e diminuiu o placar no Baenão. O Remo soube se defender até o final e somou seus primeiros três pontos na competição.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui