O Clube do Remo garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Vitória-ES por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23). A partida foi disputada no Estádio Salvador Costa, o Ninho da Águia, no Espírito Santo. O único gol da partida foi marcado por Muriqui, no segundo tempo. Agora, o Leão vai enfrentar o São Luiz-RS, que eliminou o Juventude.

Com a classificação, o Filho da Glória e do Triunfo embolsa mais R$ 900 mil, além dos R$ 750 mil recebidos pela participação na competição nacional. A segunda fase está prevista para acontecer nos próximos dias 8 ou 15 de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou os detalhes. Assim como na fase inicial, a decisão ocorre em jogo único, com mando de campo sendo do Leão, no estádio Baenão.

Lance a Lance:













|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Primeiro Tempo:

O Remo começou dando sinais de que iria dominar os primeiros minutos, mas viu os donos da casa adiantarem suas linhas de marcação e forçarem os azulinos a errarem nas saídas de bola. O Leão buscavam rápidos ataques, mas encontrava dificuldades técnicas e até mesmo táticas, vendo o adversário chegar várias vezes próximo da área.

Mesmo com as adversidades do gramado, o Filho da Glória e do Triunfo fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Cheio de erros de passe, transição e conclusão, o Remo pouco fez para sair em vantagem. A melhor chance aconteceu aos 35 minutos, quando Uchôa desviou a bola após escanteio e Ícaro, sozinho, chutou em cima do goleiro Camilatto. Mais empenhado na busca pelo gol, o Vitória sofreu com a parte técnica e o primeiro tempo terminou zerado.

Segundo Tempo:

O Remo voltou mais esperto para os 45 minutos finais. Em cinco minutos, criou duas boas chances com Muriqui. Na primeira, ele driblou o goleiro e tocou para trás. Diego Tavares chegou chutando para fora. Logo em seguida, o centroavante roubou a bola, invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Melhor ajustado taticamente, o Leão não dava espaço para o Vitória contragolpear. 

Entretanto, aos 11 minutos, o Alvianil da Capital encontrou espaço nas costas da lateral-esquerda azulina e Edi Carlos parou em Vinícius, que fez bela defesa cara a cara. Com a melhora azulina em campo, os espaços foram surgindo e aos 17 Muriqui aproveitou um deles para invadir a área pela ponta esquerda e bater na saída do goleiro Camilatto, abrindo o placar no Ninho da Águia. Depois disso, Warley teve uma boa chance aos 47 minutos, mas Vinícius defendeu e garantiu a vitória por 1 a 0.

Próximos Jogos:

Virando a chave da Copa do Brasil e voltando suas atenções, novamente, para o Campeonato Paraense, o Leão Azul agora vai encarar o Cametá, pela quarta rodada do Parazão. A partida no próximo domingo (26), no Estádio Baenão, em Belém, a partir das 17h. Já o Vitória-ES recebe o Rio Branco, também no domingo, pelo Campeonato Capixaba, a partir das 15h.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui