Em dia de jogo do Clube do Remo, um cenário ficou claro, pela Série C do Campeonato Brasileiro: o clima de final de campeonato a cada partida no gramado. Dessa maneira, frente ao Pouso Alegre-MG, novamente como visitante, os azulinos duelam pela saída da zona do rebaixamento no estádio Manduzão, às 16h30, em compromisso válido pela nona rodada da fase classificatória. A equipe vai embalada para o embate após engatar quatro jogos invictos na competição. Em caso de um novo triunfo, os azulinos podem encerrar o giro da rodada deste final de semana na posição do adversário de hoje, que atualmente figura na 11° posição.
As projeções otimistas para a continuidade do certame, porém, só serão ratificadas em caso de nova vitória em sua bagagem. Assim, a margem de erro é mínima, visto a pontuação baixa que a equipe azul-marinho ainda possui na tábua de classificação (8). A estratégia da comissão técnica para voltar a Belém depois de dois embates fora de seus domínios com a sacola recheada é clara: manutenção na equipe e o formato de jogo, sendo a compactação primordial para anular o rival e partir para a ofensiva.
LEIA TAMBÉM:
Catalá tem melhores resultados que Marquinhos em menos tempo
Presidente do Clube do Remo fala de aluguel do Carrossel
Remo enfrenta Pouso Alegre com 5 pendurados; 4 são titulares
O lateral-esquerdo Kevin Kesley, que garantiu a titularidade na função há duas partidas, reforça a mentalidade coletiva ao apontar o resultado recente como exemplo para mais um confronto complicado. “É sempre bom vencer, ainda mais nesse momento delicado que a gente estava. É uma vitória que coloca a gente no trilho para trabalhar mais tranquilo”, explica.
Como a ordem azulina é buscar o máximo de pontos sem olhar a ordem dos colocados na tabela, o ala foca exclusivamente no embate frente ao Dragão do Mandu. “É mais uma partida difícil, assim como foram todas as outras. Estamos nos encontrando no campeonato, então a gente espera chegar e fazer um bom resultado. Estamos trabalhando bastante nos aspectos ofensivos para caprichar no último terço do campo”, adianta.
ADVERSÁRIO
Apesar da distância significativa entre os oponentes desta tarde na classificação da Série C, com o Remo na 19° posição e o Pouso Alegre-MG na 11° colocação, o que diferencia as duas equipes, de fato, são os três pontos na tabela. Dessa maneira, caso vacile em seus domínios, o Dragão de Mandu pode perder a sua posição na tabela para o adversário paraense e retornar ao Z4. Longe de querer sentir na pele esse cenário neste fim de semana, a equipe almeja repetir o mesmo feito da rodada passada quando venceu, de forma contundente, o Figueirense-SC, por 2 a 1, na casa do rival.
O zagueiro Vialle, de 20 anos, e que assumiu a vaga no miolo da zaga, garante determinação para garantir mais um triunfo na competição. “Sabemos da importância do jogo, neste momento o Remo é um adversário direto da nossa equipe, e precisamos de um bom resultado dentro de casa. Tivemos uma semana intensa de preparação, e queremos conquistar os três pontos, para elevar ainda mais a moral do nosso elenco”, destaca.