Em cada uma das suas doze partidas disputadas até aqui na temporada, o Clube do Remo traçava uma estratégia com algumas particularidades, mexia aqui e ali na escalação, sempre visando também a partida seguinte, ou seja, enxergando o quadro geral das disputas, além do resultado imediato. Acontece que para o duelo desta tarde (26), o jogo de ida da semifinal da Copa Verde, é um Re-Pa, e clássico é clássico, a ordem é foco total para vencer a todo custo. Assim, para seguir com uma campanha regular e de evolução, a comissão técnica liderada pelo treinador Marcelo Cabo vai lançar a campo força máxima, na tendência de repetir a mesma base da onzena que ‘passeou’ sobre o São Raimundo-RR, na quarta-feira (22) passada, com o formato tático linhado no 4-4-2, com uma única alteração no sistema defensivo.

O zagueiro Ícaro, referência na zaga, vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Wendel Lomar e Diego Ivo disputam a vaga, com o primeiro mais inteiro para assumir a função. Independente de quem for atuar, o treinador confia no potencial coletivo aperfeiçoado no gramado, com alguns pilares de destaque na caminhada em direção ao resultado positivo no desenvolvimento dos 90 minutos do compromisso válido pelo torneio regional: o goleiro Vinícius, experiente; o volante Pablo Roberto, homem pensante; e o atacante Muriqui, artilheiro decisivo azulino no ano.

Os laterais Lucas Mendes e Leonan, o zagueiro Diego Guerra, os volantes Richard Franco e Anderson Uchôa, ao lado do atacante Diego Tavares fecham a onzena. Quem aparece, também, como alternativa, é o atacante Jean Silva. O ponta segue em alta no grupo após anotar um golaço na vitória recente pela Copa Verde. O próprio definiu o momento do time: “Tive a oportunidade de fazer o gol e sair feliz. Não é fácil. Hoje no futebol está tudo nivelado, estamos provando jogo a jogo nossa capacidade”, destaca, esperando a chance de mostrar serviço na maior vitrine do futebol paraense.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui