O momento que o Clube do Remo atravessa na Série C do Campeonato Brasileiro continua extremamente complicado. Apesar do time comandado pelo técnico Ricardo Catalá vir de quatro partidas sem saber o que é derrota (vitórias contra Águia, no tempo normal da final do Parazão, e Confiança-SE, além dos empates contra Brusque-SC e América-RN, na Série C), o time não consegue sair da última colocação.
Ricardo Catalá abre o jogo e clama por contratações no Remo
Diferente do ótimo rendimento apresentado no início da temporada – onde o time que até então era comandado pelo técnico Marcelo Cabo, chegou a ficar quase 10 jogos ostentando vitórias – acabou entrando em assustador declínio nas competições disputadas. E visando recolocar o time no caminho que antes estava planejado, o vice-presidente azulino Marcelo Carneiro tentou encontrar respostas ao ser indagado na Rádio Clube do Pará, logo após o empate contra o América-RN, na última quinta-feira (8).
“Não sei o que aconteceu, mas jogadores que estavam muito bem no Campeonato Paraense, tudo bem que não quero comparar as competições, mas jogaram bem contra o Corinthians-SP e depois caíram vertiginosamente na Série C. Agora é trabalhar, e tem que ser passo a passo para fazer os pontos e sair da zona do rebaixamento, se manter na Série C e se lá na frente, se tiver condições, brigar para se manter entre os oito primeiros colocados, com discernimento e saber o que precisa ser feito”, lamentou.
Meia do Clube do Remo espera definição para deixar o Baenão
Deficiência na conclusão é o maior problema do Clube do Remo
Durante a entrevista coletiva, o técnico Ricardo Catalá destacou que os dirigentes azulinos tem encontrado alguns problemas no acerto com os jogadores procurados no mercado da bola. Além do mais, ele tem reforçado que o time precisa entre quatro a cinco novos atletas para engrenar na competição. Sobre novas contratações, Marcelo Carneiro foi enfático ao revelar que o Leão deverá confirmar novas contratações ao longo das próximas horas e os que irão chegar, virão “para serem titulares”, do time.
“Tem jogadores chegando e vamos trabalhar. As contratações estão demorando um pouco mais pois estão chegando jogadores para serem titulares. Não vem mais ninguém para ser testados, e a quantidade é entre quatro a cinco jogadores pois só assim teremos condições de colocar o Remo onde ele merece que é a Série B. Contra a Aparecidense, ainda não, mas contra o Pouso Alegre-MG, com certeza já teremos novos jogadores no time”, finalizou.