Paysandu e Clube do Remo são verdadeiros patrimônios do futebol mundial. O clássico Re-Pa, disputado tradicionalmente todos os anos, geralmente nos torneios regionais, costuma ser um grande programa para quem curte uma rivalidade centenária.

Paysandu e Clube do Remo se enfrentam pela grande final do Campeonato Paraense na noite desta quarta-feira (6), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu. De um lado, o Leão vem com sede pela sua 46ª taça do Parazão, já o Papão briga pelo 50º título da competição.

Para o Remo, porém, o caminho até o título é mais acessível. Em grande exibição no jogo de ida, realizado no Banpará Baenão, o Leão conquistou a vitória com o placar expressivo de 3 a 0. Sendo assim, o time pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim, levantará o “caneco” estadual. 

LEIA TAMBÉM:

Felipe Gedoz ainda é necessário para o Clube do Remo ?


Com mudanças, Paysandu vai em busca de milagre contra o Remo

Dupla do Clube do Remo é aposta para título estadual. Veja!

Essa será uma grande oportunidade para Paulo Bonamigo e seus comandados fazerem o que o Time de Periçá não faz desde 1968, ser campeão dentro da Curuzu. O fato histórico ocorreu há exatamente 54 anos, ano inclusive, de um dos maiores decretos antidemocráticos da história do Brasil, o Ato Institucional Nº 5 (AI-5), promulgado pelo então Presidente Arthur da Costa e Silva. 

Neste a disputa da final veio através de um quadrangular final, formado por Paysandu, Clube do Remo, Tuna e Sport Belém. O Leão ganhou de 5 a 3 da Tuna Luso e meteu 6 a 3 no Sport Belém, precisando somente do empate contra o Paysandu para ser campeão. O jogo contra os bicolores terminou 2 a 0, com dois gols de Amoroso pelos lado azulino e Hélio Cruz e Edinho pelo Papão. Resultado: Remo campeão na casa do rival. 

E MAIS – Antes da estreia na Libertadores, Godín diz que Brasileirão deve ser prioridade

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui