O futebol tem vários predicados e um deles é de que a bola pune, o que aconteceu com o Clube do Remo na estreia como visitante da Série C não deixa mentir.

O time azulino foi derrotado pelo Manaus-AM por 1 a 0, neste sábado (16), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, em jogo disputado na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

VEJA COMO FOI O JOGO

Os donos da casa começaram com maior posse de bola, mas o Remo começou assustando logo aos seis minutos com Brenner, que cabeceou e a bola vai para fora. O camisa nove azulino ainda assustou outra vez em outro cruzamento na área amazonense.

Do lado do Gavião do Norte, o goleiro Matheus ganhava destaque por defesas importantes, como no chute dos laterais Leonan e Ricardo Luz, que pararam no arqueiro do Manaus-AM.

Somente aos 37 minutos que o time da casa assustou: no contra-ataque, Neto Costa chutou para fora a melhor chance do time amazonense no primeiro tempo.

A etapa final começou com os manauaras atacando com Roney, que levou perigo aos azulinos, porém o goleiro Vinicius defendeu. A resposta do Remo veio aos 17 minutos, com Rodrigo Pimpão, que sem goleiro perdeu o gol após jogada pelo lado direito do ataque paraense.


A velha máxima do futebol de quem não faz, leva prevaleceu: em cruzamento pelo lado direito, o estreante Hélio Paraíba usou a cabeça para marcar o gol dos amazonenses, aos 41 minutos.

VEJA O GOL

GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL!!!!!!!! É DO GAVIÃO!!!!!!

Hélio Paraíba aproveita bom cruzamento e testa firme para o fundo da rede!!

Manaus 1 x 0 Remo pic.twitter.com/fLBHcmpK45

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 16, 2022

Com a derrota, o time amazonense assume a liderança com quatro pontos, enquanto que o Remo ocupa momentaneamente a 10ª posição, com três pontos ganhos e saldo zerado.

Na próxima rodada da Série C, o Manaus-AM recebe a Aparecidense-GO, enquanto que o Remo mede forças contra o São José-RS, mas antes disso, o Leão enfrenta o Cruzeiro-MG, na terça-feira (19), pela Copa do Brasil, no estádio Baenão.

FICHA TÉCNICA

MANAUS: Matheus; Weriton, Rayne (Gutierrez), Paulo Sérgio e Claudinho; Renan Luis, Silvano (Branquinho), Felipe Baiano (Thiaguinho) e Roney (Palmares); Neto Costa (Hélio Paraíba) e Gilson

TÉCNICO: Evaristo Piza

REMO: Vinicius; Ricardo Luz, Marlon, Daniel Felipe e Leonan; Anderson Uchoa, Paulinho Curuá (Marco Antônio) e Marciel (Felipe Gedoz); Rodrigo Pimpão (Fernandinho), Brenner e Bruno Alves (Netto)

TÉCNICO: Paulo Bonamigo

ÁRBITRO: Jonathan Antero Silva (RO)

ASSISTENTES: Márcia Bezerra Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

CARTÕES AMARELOS: Matheus e Gilson (MFC); Leonan (REM)

LOCAL: Arena da Amazônia, Manaus (AM)

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui