A torcida do Clube do Remo é uma das mais fanáticas do Brasil, mas o torcedor que aplaude é também o que causa prejuízos financeiros ao clube. Desta vez, o Leão terá de pagar uma nova multa na Justiça Desportiva.
Em julgamento realizado, nesta quarta-feira (22), pela 3ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Leão Azul foi penalizado com multa no valor de R$ 10 mil por conta de uma bomba jogada no gramado durante o clássico contra o Paysandu, válido pela semifinal da Copa Verde 2024.
Os auditores julgaram que a atitude não teve defesa no tempo hábil, como por exemplo, a apresentação do boletim de ocorrência. Sem isso, o Leão Azul correu risco de ser penalizado com perda de mando de campo, uma vez que é reincidente, mas o clube conseguiu apenas ser multado.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paulinho Curuá quebra o silêncio sobre a situação do RemoClube do Remo perde Thalys após lesão no joelhoClube do Remo inscreve atacante para a Série C 2024
Vale lembrar que o Remo já havia sido multado por incidentes na mesma Copa Verde: o clube foi penalizado por comportamentos de seus torcedores nos jogos contra o Trem-AP e Amazonas.
O Paysandu também foi julgado pela mesma partida em questão: os atletas Biel e Wanderson foram apenados em uma partida e vão cumprir a suspensão automática na partida contra o Vila Nova, hoje à noite, no Estádio da Curuzu, em Belém. Ambos os atletas estão livres para jogar a partida de volta, na próxima quarta-feira (29), em Goiânia (GO).
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Incidentes a parte, o Remo volta a campo pela Campeonato Brasileiro Série C 2024, neste sábado (25), quando enfrenta o Náutico, em Recife (PE).
E MAIS