A Copa das Confederações começa apenas no próximo dia 17, entretanto, a delegação chilena aterrissou em Moscou nesta terça-feira. Atual campeã da Copa América, a Roja foi a primeira seleção a chegar na Rússia e quer surpreender Portugal e Alemanha, os dois países favoritos do torneio, para seguir conquistando troféus, algo que os torcedores chilenos ficaram acostumados nos últimos tempos.

O motivo da chegada antecipada é um amistoso nesta sexta-feira, contra a Rússia, no novo estádio do CSKA Moscou. Depois, a seleção chilena segue para a Romênia, onde na próxima terça-feira encaram os donos da casa, antes de retornar para o país que sediará a Copa das Confederações.


A confiança é tamanha, que cerca de oito mil chilenos já compraram ingressos para assistir as partidas do Chile na Copa das Confederações. Essa é a primeira vez que o país disputa o torneio, que tem como maior vencedor o Brasil, detentor de quatro títulos e atual tricampeão.

Campeão da Copa América de 2015 em cima da Argentina, em casa, o Chie acabou, por consequência, garantindo uma vaga na Copa das Confederações, torneio preparatório para o Mundial do ano que vem. Na ocasião, os anfitriões bateram a Argentina por 4 a 2 na disputa de pênaltis após o empate sem gols no tempo regulamentar.

A seleção chilena estreia na Copa das Confederações no próximo dia 18, contra Camarões, no estádio do Spartak Stadium, em Moscou.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui