Rádio Clube do Pará

Chamusca rebate críticas sobre falta de “padrão”

Um dos mais criticados ao longo da caminhada que resultou no título bicolor do Campeonato Paraense 2017 foi Marcelo Chamusca. Mesmo com sequência de invencibilidade, o treinador não agradou grande parte da Fiel até a conquista do Parazão.

Chamusca é bastante cobrado em jogos do Papão, seja na arquibancada ou nas redes sociais. O principal questionamento é a respeito de um não “padrão de jogo” da equipe ao longo das partidas. Após o Re-Pa deste domingo (7), o treinador se defendeu das críticas.

“Um grupo de jogadores que tem o retrospecto que nós tivemos desde o começo da competição, não pode ser um grupo que não tem padrão. Nós ganhamos muitos jogos. Ficamos muito tempo sem perder. E perdemos para adversários de qualidade. Perdemos para o Santos e Luverdense-MT. O que nos incomodou, e eu concordo com o torcedor, foi a forma que nós perdemos. Não tivemos um comportamento digno de uma equipe que estava disputando uma final de campeonato”, disse.

Após o resultado no primeiro jogo da Copa Verde, contra o Luverdense-MT, em que o Papão perdeu por 3 x 1, a pressão só aumentou. Chamusca conta que trabalhou dentro de um planejamento para que o título fosse conquistado no Mangueirão.

“Você pegar o resultados dos jogos e colocar só na conta do treinador é muito injusto. Até porque o treinador não joga, quem joga são os jogadores. O que nós fizemos no retorno de Cuiabá foi cobrar dos jogadores que jogaram uma melhor postura, e trabalhamos os que ficaram e não jogaram, para que pudesse no jogo de hoje (ontem) se sobrepor ao adversário e a gente ganhar o jogo. Tudo que aconteceu foi mais ou menos dentro do planejamento”, reforçou.

O próximo jogo do Papão será nesta quarta-feira (10), às 21h45, contra o Santos-SP, pela Copa do Brasil, em confronto que terá cobertura lance a lance do DOL.

(DOL)

Sair da versão mobile