Um dos mais criticados ao longo da caminhada que resultou no título bicolor do Campeonato Paraense 2017 foi Marcelo Chamusca. Mesmo com sequência de invencibilidade, o treinador não agradou grande parte da Fiel até a conquista do Parazão.

Chamusca é bastante cobrado em jogos do Papão, seja na arquibancada ou nas redes sociais. O principal questionamento é a respeito de um não “padrão de jogo” da equipe ao longo das partidas. Após o Re-Pa deste domingo (7), o treinador se defendeu das críticas.

“Um grupo de jogadores que tem o retrospecto que nós tivemos desde o começo da competição, não pode ser um grupo que não tem padrão. Nós ganhamos muitos jogos. Ficamos muito tempo sem perder. E perdemos para adversários de qualidade. Perdemos para o Santos e Luverdense-MT. O que nos incomodou, e eu concordo com o torcedor, foi a forma que nós perdemos. Não tivemos um comportamento digno de uma equipe que estava disputando uma final de campeonato”, disse.


Após o resultado no primeiro jogo da Copa Verde, contra o Luverdense-MT, em que o Papão perdeu por 3 x 1, a pressão só aumentou. Chamusca conta que trabalhou dentro de um planejamento para que o título fosse conquistado no Mangueirão.

“Você pegar o resultados dos jogos e colocar só na conta do treinador é muito injusto. Até porque o treinador não joga, quem joga são os jogadores. O que nós fizemos no retorno de Cuiabá foi cobrar dos jogadores que jogaram uma melhor postura, e trabalhamos os que ficaram e não jogaram, para que pudesse no jogo de hoje (ontem) se sobrepor ao adversário e a gente ganhar o jogo. Tudo que aconteceu foi mais ou menos dentro do planejamento”, reforçou.

O próximo jogo do Papão será nesta quarta-feira (10), às 21h45, contra o Santos-SP, pela Copa do Brasil, em confronto que terá cobertura lance a lance do DOL.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui