A cidade de Parauapebas vivia a expectativa de sediar um grande evento do futebol nacional. O Estádio Rosenão estava pronto para receber o confronto entre Águia de Marabá e Fluminense pela primeira fase da Copa do Brasil, um jogo que poderia marcar a história do futebol local. No entanto, mesmo após ajustes para atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade não autorizou a realização da partida naquela praça esportiva.
A decisão aumenta a incerteza sobre o local da estreia do Águia na competição. O presidente do clube marabaense, Sebastição Ferreira Neto, o Ferreirinha, ainda tenta reverter a decisão junto à CBF, na esperança de garantir que o Rosenão seja palco do confronto na próxima quarta-feira (26), às 19h30. Caso a liberação não ocorra, a diretoria maranaense precisará definir rapidamente um novo estádio para a partida.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Quanto cada time paraense ganhará na Copa do Brasil? Veja
- Copa do Brasil 2025: Tuna e Águia estudam locais para jogos
- Vídeo: Águia X Fluminense voltam a se enfrentar após 16 anos
A Copa do Brasil, que teve início na última terça-feira (18), movimenta clubes de todas as regiões do país e conta com um investimento superior a R$ 500 milhões. O torneio tem um formato dinâmico, no qual as duas primeiras fases ocorrem em jogo único, sem vantagem para o visitante. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Já a partir da terceira fase, os duelos passam a ser disputados em ida e volta.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Se conseguir avançar na competição, o Águia de Marabá enfrentará o vencedor do confronto entre Dourados-MS e Caxias-RS. A expectativa do Azulão era contar com o apoio da torcida no Rosenão para buscar um resultado histórico diante do Tricolor das Laranjeiras.
VEJA MAIS: