Branco jogou profissionalmente entre 1980 e 1998 (Foto: CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabenizou o lateral esquerdo Branco pelos seus 53 anos. O Fluminense também homenageou o campeão mundial de 1994. Recentemente, ele se aventurou na carreira como técnico e chegou a comandar o Guarani e o Figueirense. O aniversariante também foi coordenador técnico do Tricolor das Laranjeiras e do Brasil.

Branco, que começou profissionalmente no Internacional, é um dos heróis da campanha do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, marcando o gol da classificação nas quartas de final contra a Holanda. Além da Copa do Mundo, em 78 partidas, o ex-lateral esquerdo ganhou a Copa América de 1989. No total, ele marcou dez gols, venceu 50 partidas, empatou 16 e perdeu 12 jogos pelo Brasil.

Pelo Fluminense, clube que defendeu em três oportunidades, Branco conquistou três vezes o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro de 1984, entre outros torneios com menos importância. O outro campeonato importante que ele conquistou foi o Campeonato Português de 1989/90 com o Porto.

Como técnico, ele tem recorde de 16 vitórias, nove empates e 16 derrotas em 41 partidas. O clube em que ele teve a maior passagem foi o Figueira, com 26 jogos, enquanto o com menor número de partidas foi o Sobradinho.

O post CBF e Fluminense parabenizam Branco por seus 53 anos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui