A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta segunda-feira (30), o áudio do VAR da partida entre Corinthians X Santos, realizado no último domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro.
A polêmica da rodada aconteceu nesta partida, em especial, no lance em que resultou no gol de empate do Peixe, quando o árbitro Anderson Daronco anotou penalidade em cima do atacante Soteldo, em lance bastante duvidoso.
Daronco ouviu a orientação dada pelo árbitro do VAR, Wagner Reway sobre o lance que causou muita reclamação de jogadores e dirigentes do Corinthians.
CONTEÚDO RELACIONADO
Confira vídeos e áudios do VAR com gol do Vitória e expulsãoVAR: CBF confirma expulsão de Robinho após substituiçãoPaysandu trabalha jogadores para jogos decisivos com VAR
De acordo com a conversa entre Reway e Daronco, o penal foi marcado pelo toque do jogador Bruno Méndez, que anotou penalidade para o Santos.
VEJA O DIÁLOGO
VAR – Só tem esses dois. O jogador interrompe a passada dele ali, ele bota o pé onde ele ia passar. Pênalti. Daronco, te recomendo revisão ao possível penal, ok?ÁRBITRO – O jogador número 25, ele calça na passada. A decisão é tiro penal sem cartão amarelo
O pênalti que resultou no gol de empate do Santos evitou a derrota do Peixe no clássico, mas deixa a situação dos Alvinegros bastante delicada na classificação: o Corinthians é o 14º com 37 pontos, enquanto que o Santos é o 16º, com 34.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Ambos os times voltam a campo na quarta-feira (1º). O Corinthians enfrenta o Athletico-PR, em São Paulo (SP) e o Santos vai enfrentar o Flamengo, fora de casa.
E MAIS