Foto: Samara Miranda/Remo
Após uma longa espera, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do seu secretário geral, Walter Feldman confirmou a disputa da Copa Verde, torneio que reúne clubes da região norte, centro-oeste e mais o Espirito Santo, a partir de agosto.
Esta será uma das novidades para a edição de 2019, que teve problemas na logística.
“2019 está sendo um ano de transição após perder a TV e a principal patrocinadora e após a posse, o presidente Rogério Caboclo determinou um contrato com uma empresa que irá bancar os custos com o torneio”, diz o dirigente, de acordo com informações do Gazeta Online.
A Copa Verde deverá ter o mesmo regulamento dos últimos anos, com confrontos de mata-mata até a final e novidades podem surgir pelo caminho. “Poderemos ter outros patrocinadores e a chance de repassar recursos para os clubes, mas a logística está assegurada”, completou o dirigente.
A Copa Verde terá 18 clubes, inclusive o Paysandu, atual campeão e maior vencedor da competição, e o Remo, que ainda busca sua primeira conquista, mas tem vaga garantida após o título do Campeonato Paraense de 2018.
VEJA OS PARTICIPANTES DA COPA VERDE 2019
ACRE: Atlético-AC e Rio Branco-AC
AMAPÁ: Ypiranga-AP e Santos-AP
AMAZONAS: Manaus-AM e Fast Clube-AM
DISTRITO FEDERAL: Sobradinho-DF e Brasiliense-DF
ESPIRITO SANTO: Vitória-ES
MATO GROSSO: Cuiabá-MT e Luverdense-MT
MATO GROSSO DO SUL: Operário-MS e Corumbaense-MS
PARÁ: Paysandu e Remo
RONDÔNIA: Real Ariquemes-RO
RORAIMA: São Raimundo-RR
TOCANTINS: Palmas-TO
(Com informações do Gazeta Online)