Desde a chegada de Ricardo Catalá em Belém, o desempenho do Clube do Remo tem alcançado números expressivos dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o novo treinador, o Leão já conquistou três vitórias (sendo duas fora de casa) e quatro empates. Ou seja, além de ter uma sequência invicta de sete partidas, o time não soube mais o que é derrota dentro da competição nacional. Diante disso, o técnico Ricardo Catalá apontou nesta sexta-feira (7) quais os caminhos para nova vitória.

“Temos uma média de aproveitamento de 66%, que é o da última equipe campeã (Mirassol), mas existe um recorte antes da minha chegada que eu não vou conseguir alterar. Mas estamos tentando seguir pontuando, e óbvio que é melhor conquistar três em três pontos e a gente trabalha pra isso, mas penso que nos jogos que não conseguimos os três pontos, nós construímos as possibilidades. Acho que tivemos perto de vencer todas as partidas. Futebol é para vencedor e para quem gosta de vencer”, destacou.

Sem Rodriguinho, Richard retorna ao time titular do Remo

Na próxima segunda-feira (10), os atletas azulinos voltam a campo para encarar o Operário Ferroviário-PR, que atualmente ocupa a terceira colocação na disputa e tem a melhor defesa entre as 20 equipes participantes, com apenas seis gols sofridos. Embora o time paraense tenha conquistados importantes pontos, o frustrante empate diante do Floresta-CE causou certa apreensão no Fenômeno Azul. Para Catalá, todos precisam estar focados, do contrário, a segunda fase irá ficar cada vez mais distante.

“Contra o Figueirense e Brusque tivemos o controle do jogo na mão em relação a estar vencendo, mas sofremos gols bobos, de desatenção. Contra o América-RN finalizamos mais de 20 vezes dentro do Baenão, com o goleiro deles sendo o destaque da partida, e na última partida contra o Floresta, até gol inexplicável foi perdido. Penso que poderíamos ter muito mais que 13 pontos e já conversei com os jogadores que errar coisas bobas, pode nos custar o objetivo maior”, acentuou.

Clube do Remo demite Rafael Silva por justa causa

O próximo adversário do Clube do Remo é um velho conhecido do torcedor azulino. Embora não tenham se enfrentado diversas vezes ao longo da história, sempre que se encontram, Leão e Fantasma apresentam confrontos bem acirrados. Entre os mais recentes, duas vitórias paraenses, em 2015, que garantiu o acesso remista. Em 2021, duas vitórias do Operário na Série B. Agora na Série C, os times voltam a se encontrar, e Ricardo Catalá sabe qual a melhor estratégia para ser tomada na equipe azulina.

“Mais que está na ponta dentro do G-8, é uma equipe com o mesmo treinador desde novembro do ano passado, que iniciou sua pré-temporada no mês dezembro. É um técnico que eu conheço, que tem ideias parecidas com a minha e talvez seja o jogo mais difícil que enfrentamos até agora. Estamos organizando a melhor equipe, da melhor forma para competir, mas com características diferentes por conta das mudanças e ajustes. Mas entendo que podemos competir bem diante do nosso torcedor e garantir a vitória”, disse.

Remo evolui com Catalá, mas pontuação é preocupante

Tendo alguns problemas por conta de suspensão, como é o caso do goleiro Vinícius e do atacante Pedro Vitor, que tem sido o principal destaque da equipe com diversos gols e assistências realizadas, Ricardo Catalá ressalta que toda ausência no elenco é sentida. No entanto, ele também destaca retornos importantes ao time, no qual poderão melhorar o rendimento, como são os casos do lateral-direito Lucas Marques e do meia Pablo Roberto.

“Todo jogador é importante e com o Pedro Vitor não é diferente. Toda ausência, ainda mais com um elenco não tão extenso, sobretudo nessa posição onde nós temos poucos jogadores com característica de ataque pelos lados de campo, isso acusa. Porém, futebol não é lugar para desculpas e sim, solução, para entregarmos a equipe cada vez mais competitiva no campo de jogo. Teremos a volta de Lucas Marques e Pablo Roberto e esperamos que eles possam ajudar nos nossos objetivos. Hoje temos uma equipe sólida, mas na oportunidade que cria, precisa ser mais eficiente”, finalizou.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui