O Castanhal recebeu a equipe do Volta Redonda-RJ no estádio Modelão, em Castanhal, na tarde desta quarta-feira (17) pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. No “Duelo de Aurinegros”, o Japiim levou a pior e deu adeus à competição ao perder por 2 a 0 para o líder do Campeonato Carioca. A partida marcou o retorno do time castanhalense após 20 anos da sua primeira participação no torneio nacional.

Logo nos minutos iniciais de jogo, a equipe do Japiim mostrou ofensividade, e em várias jogadas iniciadas pela direita com Fidélis e Pecel, impôs jogo. Mas, quem abriu o placar foi o Voltaço. Aos 31 minutos o atacante Alef Manga recebeu pela direita, tirou da zaga e do goleiro Axel com um ‘chapéu’ e mandou para o fundo do gol. 1 a 0 Volta Redonda.


No segundo tempo de partida, o Castanhal não conseguiu tirar a vantagem do adversário e tomou mais gols. Ao dar um drible em Lucas Santos, Alef Manga, bateu firme para marca o segundo dele e o segundo do Voltaço. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Régis recebeu bom passe dentro da área, driblou o marcador e bate no canto do goleiro Axel. O Volta Redonda marcou seu terceiro gol e eliminou e tirou o sonho dos castanhalenses em continuar na competição.

Com a derrota o Japiim foi eliminado da competição e perdeu a bonificação de R$ 675 mil. Já o Volta Redonda enfrenta a Juazeirense-BA na segunda fase.

A melhor campanha do Volta Redonda na Copa do Brasil foi em 2006, quando a equipe chegou às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Vasco da Gama.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui