Com duas Copas do Mundo disputadas no currículo e 78 jogos pela Seleção Brasileira, Casemiro se tornou uma das vozes mais experientes do grupo comandado por Carlo Ancelotti.

Às vésperas do amistoso contra a Coreia do Sul, o volante de 33 anos destacou que os confrontos com equipes asiáticas têm valor estratégico para a preparação rumo ao Mundial de 2026.

Conteúdo Relacionado:

Segundo o jogador, que trabalhou com o técnico italiano no Real Madrid, enfrentar seleções de estilos distintos ajuda o Brasil a se adaptar ao que pode encontrar na Copa.


“É muito importante diversificar a dinâmica de adversário. Com todo o respeito a outras seleções, Coreia do Sul e Japão são as principais seleções (da Ásia). Estamos jogando contra seleções de alto nível e é importante para conhecer a escola, saber o nível em que estão e ver como está o adversário. É importantíssimo diversificar, se tratando de Copa do Mundo, serão muitos rivais que você não sabe quem vai enfrentar”, explicou.



Líder discreto e referência dentro do elenco, Casemiro assumiu o papel de exemplo no grupo. O jogador do São José dos Campos acredita que a liderança se expressa mais nas atitudes do que nas palavras.

“Sou dos jogadores que pensam que existem vários líderes, várias formas de liderar. Cada um faz a sua liderança. Eu gosto de dar mais exemplos de como fazer. Como chegar, como estar, onde estar, como trabalhar…”, afirmou.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. O amistoso terá transmissão da TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay. Depois, a equipe encara o Japão, na terça-feira (14), em Tóquio, no último teste antes da reta final de preparação para 2026.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui