O Campeonato Brasileiro da Série B movimenta emoções com torcedores e os vilões das principais forças do futebol paraense estão próximos da queda, faltando apenas cinco rodadas para o fim da fase de classificação.

Isso porque Brusque-SC e Náutico-PE ocupam as duas últimas posições da Segundona, o chamado Z4 e estão sob risco de rebaixamento para a Terceira Divisão, onde Leão e Papão vão estar na temporada 2023.

O time catarinense é o vice-lanterna, com 31 pontos e oito vitórias. Mesmo com apoio da torcida, o caminho do Brusque é delicado entre jogos contra clubes que estão próximos do acesso à Série A, como é o caso de Bahia-BA e Grêmio-RS.

Apelidado de Quadricolor, o Brusque-SC foi algoz do Clube do Remo por duas vezes, na Copa do Brasil.  A primeira em 2017, com vitória por 2 a 1 e a outra em 2020, com uma goleada de 5 a 1, resultando na eliminação azulina do torneio.













|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Na lanterna da Segundona, o Náutico-PE tem 30 pontos e oito vitórias. O Timbu tem apenas um postulante à Série A nas rodadas finais, porém precisa tirar a diferença de sete pontos para o Novorizontino-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A relação do Náutico-PE com o Paysandu já é antiga. Em 2019, o Timbu tirou o acesso das mãos dos bicolores com direito a polêmica envolvendo o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden em um pênalti contestado pelos bicolores até hoje.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Em ume eventual Série C, catarinenses e pernambucanos podem acertar as contas com os paraenses, em uma Terceirona que promete ser das mais disputadas dos últimos anos.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui