O Campeonato Brasileiro da Série B movimenta emoções com torcedores e os vilões das principais forças do futebol paraense estão próximos da queda, faltando apenas cinco rodadas para o fim da fase de classificação.
Isso porque Brusque-SC e Náutico-PE ocupam as duas últimas posições da Segundona, o chamado Z4 e estão sob risco de rebaixamento para a Terceira Divisão, onde Leão e Papão vão estar na temporada 2023.
O time catarinense é o vice-lanterna, com 31 pontos e oito vitórias. Mesmo com apoio da torcida, o caminho do Brusque é delicado entre jogos contra clubes que estão próximos do acesso à Série A, como é o caso de Bahia-BA e Grêmio-RS.
Apelidado de Quadricolor, o Brusque-SC foi algoz do Clube do Remo por duas vezes, na Copa do Brasil. A primeira em 2017, com vitória por 2 a 1 e a outra em 2020, com uma goleada de 5 a 1, resultando na eliminação azulina do torneio.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Na lanterna da Segundona, o Náutico-PE tem 30 pontos e oito vitórias. O Timbu tem apenas um postulante à Série A nas rodadas finais, porém precisa tirar a diferença de sete pontos para o Novorizontino-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A relação do Náutico-PE com o Paysandu já é antiga. Em 2019, o Timbu tirou o acesso das mãos dos bicolores com direito a polêmica envolvendo o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden em um pênalti contestado pelos bicolores até hoje.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Em ume eventual Série C, catarinenses e pernambucanos podem acertar as contas com os paraenses, em uma Terceirona que promete ser das mais disputadas dos últimos anos.