O esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento humano. Sua prática ensina valores como disciplina, determinação e trabalho em equipe. Além disso, o esporte pode ser uma fonte de inspiração para jovens que buscam superar seus limites e alcançar seus sonhos.

Um exemplo disso é a história de Arthur Rocha Cavalcante, um jovem carateca paraense de apenas 7 anos que já acumula títulos estaduais e se prepara para disputar o 8º Campeonato Nacional de Karatê-do Tradicional, que será realizado em julho, na Bahia.

LEIA TAMBÉM:

Paraenses garantem vaga em campeonato de Breaking

Meninas do Remo perdem para o Mixto e se complicam na final

Apesar da pouca idade, Arthur treina diariamente e é considerado uma promessa no mundo das artes marciais. O garoto vive em Ananindeua, município da Região Metorpolitana de Belém, e está no 2º ano do ensino fundamental. Ele começou a praticar caratê em 2021 e logo se destacou pelo seu talento.

 












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Seu professor de caratê, Vinicius Queiroz da Silva, afirma que Arthur tem aptidão para competições e já ganhou medalhas de ouro nas categorias Kumite Kids e Katá.

“O atleta Arthur Cavalcante desde seu início nos treinos de Karatê vem se desenvolvendo com aptidão para Campeonatos, realizando seu primeiro Campeonato Paraense, onde disputou nas categorias Kumite Kids e Katá. Medalhando em primeiro lugar nas duas categorias! Agora vem se preparando para disputar no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá nos dias 26 a 30 de julho , no estado da Bahia”, afirma o professor da Academia Paulo Afonso, na Cidade Nova.

Nos últimos dois anos, contando com o apoio total da família, a dedicação de Arthur lhe rendeu os títulos de Campeão Paraense 2023 nas modalidades Kata individual e Kumite. A mãe do jovem atleta, Heloísa Rocha, diz que o filho é muito determinado e que a disciplina que ele tem demonstrado é mais importante do que ganhar.

“O Arthur abraçou o karatê com dedicação e sua família o tem apoiado. Ele é muito determinado e isso nos deixa felizes, pois mais importante que ganhar é a disciplina que ele tem tido, a busca em fazer o seu melhor. Ficamos orgulhosos e ficamos sempre na torcida”, comenta Heloísa Rocha.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui