Nesta quarta-feira (30), a seleção brasileira conquistou a sétima vitória seguida na Liga das Nações, dessa vez contra a Polônia. O time de José Roberto Guimarães passou pelas europeias por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/23. Tandara e Carol foram as duas jogadoras que se destacaram do lado verde e amarelo, sendo que Carol entrou no lugar de Adenízia.

A sequência da seleção no torneio não é fácil. Na quinta (1), o adversário é a Holanda, fora de casa e depois as brasileiras viajam para a China, onde na semana que vem enfrentam o time asiático, os Estados Unidos e a Rússia.

Time está há sete jogos invicto (Foto: Divulgação/FIVB)


O jogo começou equilibrado. Carol entrou bem no time, marcando três dos primeiros quatro pontos brasileiros, mas o placar não passava de dois pontos de diferença, com as duas seleções tentando se desgarrar mas não conseguindo. Foi só a partir de um ponto de Carol, após um belo rali, fazendo 12 a 11 para o Brasil, que o time deu um gás e conseguiu abrir uma vantagem. Administrando a frente no marcador, as brasileiras ainda contaram com erros não-forçados das adversárias para caminhar para a vitória da primeira parcial.

No segundo set mais uma começo amarrado, com equilíbrio até quase metade da parcial. Tandara, que foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos, foi bastante acionada e com eficiência ajudou o Brasil a abrir uma certa vantagem com 15 a 13. A partir dai, o time conseguiu se manter na frente e explorar bem as aberturas na defesa polonesa, para ter uma vida mais tranquila e fechar com 25 a 20.

Seguindo o mesmo caminho dos outros sets, o último teve início com os dois times iguais, trocando a ponta do placar até o Brasil finalmente abrir uma vantagem de dois pontos. No entanto, diferente das outras parciais, a Polônia não permitiu que as brasileiras aumentassem a vantagem e jogaram com poucos erros, tentando evitar o fim do jogo. Foi apenas no último ponto, em match point, que a Smarzek sacou curto e ajudou o Brasil a fechar a partida.

 

O post Brasil vence mais uma na Liga das Nações, desta vez contra a Polônia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva