A seleção brasileira não teve pena do Peru e pagou com juros a eliminação da Copa América de 2016, nos EUA. Com placar de 5 a 0, neste sábado (22), em São Paulo, garantiu à seleção canarinha o primeiro lugar do grupo A da Copa América 2019.
No primeiro tempo, o Brasil abriu 3 a 0, com gols de Casemiro, Roberto Firmino e Everto Cebolinha. Na etapa final, a seleção ampliou a vantagem com gols de Daniel Alves e Willyam.
Com a vitória da Venezuela sobre a Bolivia por 1 a 0, o Brasil confirmou a liderança da chave. Os venezuelanos garantiram a vaga como segundo colocado e cabe aos peruanos aguardarem o desfecho da rodada. Com quatro pontos, o Peru precisa torcer por uma combinação de resultados para se chegar à próxima fase.
Neste domingo (23), o grupo B terá a última rodada com os jogos entre a já classificada Colômbia enfrentando o Paraguai e a Argentina terá o Catar pela frente precisando da vitória para evitar o vexame de ser eliminada na primeira fase.
O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (27), em Porto Alegre, contra o pior terceiro colocado, entre os dois classificados após a primeira fase.
- (DOL)